Entidade está antenada nas últimas soluções em tecnologias digitais para o mercado e oferece aos parques associados grandes oportunidades para ampliarem sua visibilidade
Moderna e atual, a Sliphi’s Techworld é uma plataforma mobile de publicidade colaborativa que foi lançada, recentemente, e já está disponível para ser baixada pelo Google Play Store. Por enquanto, o aplicativo só está disponível para celulares androides, que representam 85% dos smartphones no Brasil. A Adibra, que busca sempre estar inteirada sobre as últimas soluções em tecnologias digitais para o mercado, firmou parceria com a empresa no ano passado e, agora, os associados têm condições especiais para aderir a essa incrível oportunidade, que promete elevar a visibilidade dos parques de diversões.
Desde o seu lançamento, a Sliphi’s teve uma carga inicial de 15 mil downloads, e por isso, aparece em destaque nos campos “compras” e “tendências” do Play Store. Em conversão de vendas, somente em uma ação, a empresa gerou R$ 20 mil de compras para o parceiro comercial. “Foi (e está sendo) um início bastante positivo, não apenas no mercado publicitário, mas para o mobile marketing geral”, afirma o CEO da Sliphi’s Techworld, Kaleo Pinheiro. Além disso, a média de aproveitamento de verba com propagandas no Google é de 7%; com essa plataforma, a quantidade de pessoas que clicam nos anúncios representa 19,8%, o que demonstra uma aderência substancialmente superior por parte do cliente.
Segundo Kaleo, a proposta da Sliphi’s para a Adibra é oferecer uma mídia inovadora e dinâmica para campanhas publicitárias dos associados. “Somos uma nova forma de publicidade mobile e impactamos diretamente o target a partir da segmentação e qualificação da base de usuários. Temos parcerias estratégicas, que podem, inclusive, ir ao encontro do público que frequenta parques de diversões”, informa. Para a campanha de lançamento, os associados terão um desconto de 25% nas visualizações de anúncios. O budget mínimo para criar campanhas é bem modesto: R$ 1.000, a ser descontado por meio de Custo por Mil (CPM) ou Custo por Slide (CPS) - como se fosse o CPC do Google.
É uma ótima oportunidade para os parques anunciarem seus serviços e ofertas de acordo com as demandas de cada cliente especificamente, sem dispersão de verba e com 100% do público-alvo atingido. O anunciante investe, essa verba entra como crédito no sistema da Sliphi’s e só é descontado quando são atingidas mil visualizações ou de acordo com o aceite de campanha - quando o usuário desliza sobre o anúncio para a direita e vai para o ambiente do anunciante (e-commerce, app, landing page, portal etc.).
É fácil de implementar e o processo é todo automatizado. A gestão é simples e divertida. Quem faz a campanha é o próprio anunciante, de acordo com os seus interesses.
Para facilitar o entendimento dos associados sobre a plataforma mobile de publicidade colaborativa, a empresa produziu um vídeo explicativo especialmente para os empreendimentos da Adibra, que já foi disponibilizado a todos. Também está sendo elaborada uma newsletter sobre o conceito da Sliphi’s e os benefícios preparados especialmente para a associação.
O diferencial da plataforma
“Criamos o melhor outdoor que existe. Estamos na palma da mão do usuário e, já na lockscreen, impactamos com publicidade”, comenta Kaleo Pinheiro sobre os benefícios da Sliphi’s. Esse ‘empréstimo’ da tela bloqueada dos usuários é recompensado: a cada interação com o anúncio, a empresa oferta pontos, que podem ser trocados por vales, vouchers e experiências. Para o anunciante, a plataforma cria um ciclo perfeito, pois o cliente investe, e parte da verba é transformada em moedas virtuais para o usuário, que pode gastar/consumir nos próprios anunciantes.
Há ainda a possibilidade de o usuário compartilhar suas moedas acumuladas. Por exemplo, em uma rede de cafés parceira da Sliphi’s, ao atingir 10 mil pontos (que são chamados de Sli’s, a moeda virtual), o cliente pode trocar por uma rodada de café. Se uma pessoa possui cinco mil pontos, outra, quatro mil e um amigo tem mil pontos, nenhum deles consegue realizar a troca pelos cafés. Agora, se o primeiro enviar seus cinco mil pontos para o que tem quatro mil, e outro amigo enviar os mil que ele possui, juntando os pontos acumulados, todos conseguem viabilizar a rodada de café para o grupo. Em resumo, a empresa trabalha com o conceito "colaborativo" também.
O próximo passo é continuar aplicando novos conceitos para impactar positivamente e surpreender tanto o usuário quanto os anunciantes, por meio de publicidade interativa, com gamification, cognição e inteligência artificial. A empresa tem investido, ainda, em Big Data e novas formas de coleta de dados e estudo de comportamentos no mobile.
“O Sliphi´s chega ao mercado para potencializar a exposição de nossos clientes perante o público. Somos a maneira mais eficaz de conectar as marcas com seus consumidores. Atualmente, o mercado de publicidade passa por uma constante transição e, nesse cenário, o mobile cresce como um canal promissor, por proporcionar um contato direto das empresas com seu consumidor-alvo. Tudo isso na hora que quiser, e no momento mais pertinente possível”, explica Kaleo.
Os smartphones reinam absolutos no cotidiano de quase todas as pessoas e prendem a atenção como nenhuma outra mídia. Em média, o desbloqueio dos celulares pelas pessoas gira em torno de 156 vezes/dia, um dado que tem, cada vez mais, atraído a atenção do mercado publicitário. Tanto é que 29% das receitas no digital voltam-se para o mobile, segundo levantamento da eMarketer, empresa especializada em pesquisas envolvendo o mercado digital. Portanto, a Sliphi´s chega ao mercado para facilitar a vida, tanto de usuários quanto das marcas.