Empreendimento conta com a montanha-russa BigFM Expedition GeForce que atinge 120 quilômetros por hora
Os parques de diversões fazem a alegria das pessoas, independentemente das faixas etárias. Não existe uma idade certa para frequentar essas atrações, apenas a vontade de sentir adrenalina por todo o corpo. E a Alemanha é um dos países com maior diversidade de parques deste gênero.
O Holiday Park encontra-se na cidade de Haßloch, à uma hora de Frankfurt. É conhecido por ser um dos parques de diversões mais radicais do mundo. Apesar de não ser um dos maiores, tem três montanhas-russas, perto de 30 atrações e recebe aproximadamente 660 mil visitantes por ano.
Inaugurado em 1971, os seus primeiros donos foram a família Schneider que usou a área para fazer um circo. As primeiras atrações do parque eram um espetáculo de golfinhos, uma montanha-russa (Wild Mouse) e uma vila que parecia ter sido retirada de um conto de fadas. Em 1973, o seu nome mudou para Holiday Park e cresceu em tamanho até alcançar os atuais 400 mil metros quadrados, tornando-se o sétimo maior parque da Alemanha.
Em 2010 foi comprado pela agência Plopsa, que detém outros parques de diversões por todo o país. Esta companhia investiu vários milhões de euros, tornando o local no ex-libris que é hoje, adicionando sete novas atrações, montanhas-russas e teatros. Atualmente conta com atividades aquáticas, como é o caso do Dinosplash, torres de queda livre, rafting, atrações para famílias e para os pequenos também.
A sua popularidade deve-se ao fato de contar com a montanha-russa BigFM Expedition GeForce. A atração recebeu vários prêmios incluindo o Golden Ticket Award de melhor montanha-russa da Europa, atribuído pela revista “Amusement Today”. Também ganhou várias vezes o título de melhor montanha-russa do mundo no site Internet Coaster Poll. O Holiday Park é considerado um dos mais radicais do mundo precisamente por causa dessa atração.
É uma das maiores da Europa e a primeira queda contempla os 82 graus. Os seus carris viajam a uma velocidade de até 120 quilômetros por hora num percurso de 1,2 quilômetros com sete períodos em que os passageiros estão de cabeça para baixo. Atinge o seu ponto mais alto a 52 metros do chão e tem vários loops. A viagem proporciona uma paisagem incrível a quem conseguir estar de olhos abertos. Além disso, passa por bosques e por cima de um lago.
A SkyScream é a outra montanha-russa mais conhecida e radical do parque e possui uma especificidade que irá agradar aos fãs de filmes assustadores. Antes de entrar na atração o visitante passa por um caminho que simula um labirinto de terror, com algumas personagens que aparecem de repente para assustar, poucas luzes, monstros e muito mais. Quando o maior susto passar, chegará ao SkyScream que atinge 45,7 metros de altura e 99 quilômetros por hora.
O Holiday Park é ideal para visitantes de todas as idades. Os pequenos não ficam de fora já que existem inúmeras atividades feitas só para eles. Os parques infantis, as figuras de desenhos animados como a Heidi, o Wickie Abelha Maia e até a mascote do parque — Holly, um papagaio verde — podem ser encontrados em tamanho real diariamente na área das fotografias.
O parque conta com um espaço coberto repleto de atrações. Entre elas estão um teatro, um escorrega gigante, piscina de bolas para os mais novos e parques de diversões em miniatura. Ao longo desta área existem várias opções para comer, seja um snack, um gelado ou um prato tradicional alemão.
O parque temático fica a cerca de uma hora de Frankfurt, e abre às 10 horas todos os dias da semana, e fecha às 18h.
Mais informações por meio do link https://www.nit.pt/nittravel/bucket-list/europa/holiday-park-o-parque-de-diversoes-mais-radical-do-mundo
Fonte: nit