Diferentes pesquisas são divulgadas com o objetivo de comparar a popularidade de cada país
Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o setor vinha em uma crescente há 10 anos até chegar a Covid-19. A pandemia, é claro, desacelerou este crescimento e fez de 2020 o pior ano da história do mercado – chegando aproximadamente a 74% de redução de turistas.
Mas com o fim das restrições, as notícias para o mercado de turismo são positivas e otimistas.
A recuperação do setor de turismo
Segundo a OMT, de janeiro a julho de 2022, o número de turistas globais triplicou em relação ao mesmo período de 2021. Isso significou uma recuperação de quase 60% dos níveis pré-pandemia. A estimativa é de que 474 milhões de pessoas tenham viajado internacionalmente no período, em comparação aos 175 milhões nos mesmos meses do ano anterior, por exemplo.
Europa e Oriente Médio mostraram a recuperação mais rápida, com chegadas atingindo 74% e 76% dos níveis de 2019, respectivamente. O continente europeu recebeu quase três vezes mais chegadas internacionais do que nos primeiros sete meses de 2021. É nele também em que está localizada a grande maioria dos países queridinhos dos viajantes há bons anos.
Os países mais visitados dos últimos anos
Diferentes pesquisas são divulgadas com o objetivo de comparar a popularidade de cada país. Passa ano, entra ano e alguns nomes são quase cativos nessas listas. Em 2018, por exemplo, o ranking da Organização Mundial do Turismo apontava França, Espanha, Estados Unidos, China, Itália, Turquia, México, Alemanha, Tailândia e Inglaterra no “Top 10” quando o assunto era número de visitantes.
Saiba mais por meio do link https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/viagem/descubra-quais-os-paises-mais-visitados-do-mundo-e-seus-pontos-turisticos-iconicos/
Fonte: viagemegastronomia
Legenda: França teve 89 milhões de visitantes em 2019, pré-pandemia, e sempre consta nas primeiras colocações de rankings de países mais visitados do mundo
Crédito: Unsplash