Todos os produtos performaram além do esperado em ocupação e volume financeiro
Em linha com o bom momento vivido pelo turismo de Olímpia, que recebeu 3,5 milhões de visitantes ao longo de 2022 - maior fluxo de sua história - o Hot Beach Parques & Resorts também comemora os números recordes desta temporada, em receita e ocupação.
Âncora do complexo que reúne quatro resorts e um centro de entretenimento, compras e gastronomia, o parque aquático Hot Beach Olímpia mais que dobrou o volume da receita, que chegou ao patamar de R$ 94 milhões, o mais alto desde o início das operações, superando em 58% a performance do ano anterior. Em número de visitantes, o crescimento foi de 53%, o maior entre parques aquáticos brasileiros.
O gerente-geral do parque, Brunno Teodoro, atribui os resultados ao investimento aplicado pelo Grupo Ferrasa em inovações e ampliações, entre os quais ele cita o Oásis, área que incorporou ao complexo três piscinas, bar molhado, bangalôs, cascata e uma prainha infantil, elevando a capacidade de público em 30%. “São essas iniciativas, aliadas à nossa oferta de produtos e serviços focada em premissas de qualidade e atendimento, que garantem a fidelização e atração dos nossos clientes”. De acordo com o gerente, as projeções para 2023 são igualmente otimistas. “Entendemos que este será uma ano de consolidarmos a estratégia de fortalecimento do Hot Beach Olímpia como um dos cinco melhores e mais visitados parques da América Latina”.
Outra divisão que tem recebido fortes investimentos do grupo proprietário é o Hot Beach Residence, responsável pelas operações do modelo de multipropriedade, que também registrou cifras recordes no último ano. Somente com o Hot Beach You, ainda em projeto, foram fechados negócios com 2,2 mil famílias, segundo o diretor de Vacation Ownership, Luiz Fernando Mathia.
“A temporada de 2022/2023 demonstrou o quanto os nossos produtos, Hot Beach Suítes, que está na reta final de venda, e o lançamento Hot Beach You, têm excelente aceitação dos turistas que frequentam Olímpia e mais especificamente os empreendimentos do Grupo Ferrasa. Tivemos uma das melhores temporadas de todos os tempos, superando as metas, seja em quantidade de vendas, como em faturamento”, ressalta Mathia, antecipando que tem agendada, para o início de março uma festa de comemoração com a equipe de vendas e pós-vendas, em reconhecimento ao trabalho realizado com dedicação e engajamento.
À frente das estratégias de promoção e comercialização dos produtos do complexo, o diretor de Marketing e Vendas, Heber Garrido, destaca que a temporada superou todas as expectativas, e revela projeções muito prósperas a partir dos resultados já obtidos neste início de 2023. “Janeiro foi o melhor mês para o Hot Beach Parques & Resorts - de todos os tempos - para a hospitalidade, para a visitação ao parque aquático Hot Beach Olímpia e à Vila Guarani, e para a comercialização de multipropriedade. Estamos mobilizados para seguir repetindo números assim neste ano. E estamos muito bem porque os nossos resorts já estão praticamente lotados para o Carnaval”, conta Garrido.
E tem muita novidade chegando, como revela Heber. “No parque já recebemos investimentos para a construção de uma nova área kids e atrações para toda família, com inauguração prevista para julho de 2023, o que ampliará em 20% a sua capacidade. E vamos concluir a revitalização das cabanas”, completa o diretor, que projeta fechar o ano do parque com crescimento de 25%, em relação a 2022. “Reestruturamos o time para atender o B2B e o setor de Alimentos & Bebidas, o que nos dará mais gás para seguir com números em alta em todas as direções”, finaliza.