Construído ‘em cima do mar’, Santa Catarina terá parque inédito no Brasil e na América Latina

Porto Park será construído em um píer gigante de 360 m de extensão instalado sobre as águas da foz do Rio Piçarras, na divisa entre Balneário Piçarras e Penha

Denominado de Porto Park, a construção será o novo atrativo turístico da cidade de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. O parque será construído em um píer gigante de 360 m de extensão instalado sobre as águas da foz do Rio Piçarras, na divisa entre Balneário Piçarras e Penha — uma região muito conhecida pelas atrações culturais e esportes marítimos e fluviais.

A atração ficará situada a 30 minutos do Beto Carrero World e a 50 minutos de Balneário Camboriú, e é inspirada em diversos parques desse estilo nos Estados Unidos e Europa, como o Pacific Park, situado em Santa Mônica, Los Angeles.

O empreendimento terá atrações para todas as idades, incluindo brinquedos clássicos como roda-gigante, barco viking, carrinho bate-bate, torre, carrossel, escorregadores, além de cinema imersivo 8D e passarela de vidro. Ao todo, o Porto Park terá 80 pontos comerciais, como lojas e restaurantes e mais de 30 atrações no parque de diversões.

Além disso, também haverá um terminal marítimo para receber passageiros de cruzeiros nacionais e internacionais que desembarcam no porto. Serão dois pavimentos com capacidade para receber aproximadamente cinco mil pessoas simultaneamente. A estrutura também será montada com temáticas ligadas à vida marinha para se adaptar ao ambiente.

O novo atrativo da cidade já recebeu todas as licenças necessárias para a construção. As obras terão início no primeiro semestre de 2023 e a previsão é que o empreendimento seja inaugurado até o fim de 2024.

Desenvolvido pela Flomar Transportes Marítimos, com execução da Arktemática Arquitetura e Consultoria, o investimento no projeto é de aproximadamente R$ 150 milhões.


Fonte: ig
Foto: divulgação Porto Park