Grupo Peixoto, controlador do Mirabilandia, informa que já possui uma área para a instalação do seu novo parque
Sobre as notícias veiculadas, a partir de informações divulgadas pelo Consórcio CID (gestor do Centro de Convenções de Pernambuco), a direção do Mirabilandia Park informou que o parque vai se manter em Pernambuco e investir cada vez mais.
De acordo com as notícias, o parque está negociando um acordo para liberar inicialmente um espaço de 20 mil metros quadrados e devolvê-lo ao Centro de Convenções, e fazendo ajustes arquitetônicos para que o público continue tendo a melhor experiência nos próximos dois anos.
O Grupo Peixoto, controlador do Mirabilandia, adquiriu, há alguns anos, um terreno na BR-101 Norte, maior do que o espaço atual, mas não fez a mudança ainda em razão da demora e das exigências para obter as licenças ambientais e de construção. Neste novo terreno, o parque está investindo em atrações para consolidar a sua posição de referência como único parque fixo de diversões do Norte e Nordeste do Brasil, devendo duplicar a geração de empregos e aumentar significativamente a atração de visitantes, em especial de turistas.
O parque continuará funcionando com todas as suas atrações de sucesso junto ao público, que precisará esperar, ainda, dois anos para conhecer o novo Mirabilandia, que será um parque maior e mais moderno.
O novo grupo gestor anunciou várias mudanças no Centro de Convenções e houve entendimento diverso sobre o Mirabilandia, que funciona em um espaço do Cecon.