Obras têm previsão de serem concluídas ainda em 2023
O Parque Rocha Moutonnée, parque de dinossauros em Salto, no interior de São Paulo, está fechado temporariamente e será reinaugurado com a maior réplica de dinossauro da América Latina, com 15 metros de altura.
Além disso, passa pela manutenção das réplicas já existentes e muitas outras novidades. O que inclui: novas réplicas de dinossauros e cavernas, espaço lúdico, túnel verde. O local conta também com um lago que vai trazer um elemento surpresa. E ainda a colocação de olhos com o chamado efeito Monalisa, desses que dão a impressão de que estão nos acompanhando. As obras do Parque Rocha Moutonnée têm previsão de serem concluídas ainda em 2023.
Conheça o local
O Parque da Rocha Moutonnée é um atrativo turístico sobre as eras geológicas e a evolução da vida no Planeta Terra. Com 43.338 metros quadrados de área, o parque oferece aos visitantes diversos painéis explicativos sobre o surgimento da vida no planeta. Assim como réplicas de dinossauros que entretêm e divertem os estudantes interessados em investigar a era mesozoica. O parque ainda conta com resquícios florísticos que indicam as alterações climáticas na escala geológica. Oferece um dos mais importantes vestígios geológicos do Brasil: a Rocha Moutonnée.
A Rocha Moutonnée é um granito róseo com formato arredondado, lembrando um carneiro deitado (“mouton” em francês, significa carneiro; moutonnée: acarneirada). Seu diferencial se dá em função das arranhaduras em sua superfície que foram produzidas pelas geleiras da era Paleozóica (há 270 milhões de anos). Juntamente com outras evidências geológicas comprovam cientificamente que a nossa região já passou por alternâncias climáticas significativas. Dada a raridade deste vestígio geológico, o parque foi tombado em 1990 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT).
Serviço:
Local: Parque de dinossauros de Salto
Endereço: Rodovia Rocha Moutonnée (Antiga Estrada das Sete Quedas), s/nº – Salto/SP.
Fonte: passeioskids