Presidente da Adibra, Vanessa Costa, aproveitou a oportunidade para falar sobre os números do setor de parques de diversões
A presidente da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), Vanessa Costa, junto com a presidente executiva do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Carolina Negri, participaram no dia 4 de abril do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), evento que aconteceu durante a 10ª edição da WTM Latin America.
Vanessa fez uma explanação sobre o setor de parques de diversões e do recente estudo “Parques, atrações turísticas e entretenimento no Brasil – Panorama Setorial e novos investimentos”. Ela também destacou ser fundamental a parceria entre os setores público e privado para que o segmento continue em desenvolvimento, e falou sobre os números do setor durante e pós-pandemia da Covid-19. “Nós paramos abruptamente e tivemos parques que ficaram 18 meses fechados, sem nenhuma receita. Mas depois da retomada, quando os empreendimentos puderam abrir as portas, os números voltaram a ser positivos. No Brasil, nós geramos 178 mil empregos, e só em 2022 foram mais de 89 milhões de visitantes em nossos parques. Movimentamos mais de 7 bilhões da economia, sendo que no primeiro trimestre de 2022 ainda estávamos em plena recuperação. Nossa pesquisa mostrou ainda que hoje a expectativa é de um crescimento de 18% para o ano de 2023. Por isso, para que o nosso segmento continue a crescer, precisamos muito do apoio do estado”, ressaltou.
O estudo apontou que o setor vem crescendo, e muito desse crescimento ocorreu em razão dos incentivos fiscais que garantiram a sobrevivência das empresas durante a pandemia.
Crédito: Emerson Siuza / Panrotas