Com mais de 500 milhões de avaliações e opiniões sobre a maior seleção de perfis de viagem no mundo todo, o TripAdvisor criou um ranking batizado de Travallers’ Choice (escolha dos viajantes, em Português). E no último levantamento divulgado recentemente, o site anunciou a relação dos 25 melhores parques de diversões e aquáticos da América do Sul. De acordo com o ranking atual já com as opiniões de 2017, o Complexo de Lazer e Entretenimento Acqua Lokos, de Capão da Canoa, aparece novamente entre os 10 melhores da América do Sul, sendo o 9° do Brasil.
Além disso, três dos 10 melhores parques de diversões e aquáticos da América do Sul estão no Rio Grande do Sul, consolidando a relevância e profissionalização turística do Estado gaúcho. “Pelo segundo ano consecutivo estamos entre os melhores parques de diversões e aquáticos da América do Sul, sendo que em 2016 também recebemos essa distinção. Não existe selo de aprovação maior do que o reconhecimento dos nossos clientes.”, afirma Fabiano Brogni, diretor do Parque. Segundo o TripAdvisor, os vencedores são determinados por meio de um algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações de usuários que acessaram o site nos últimos 12 meses. O levantamento também considera outras categorias, como melhores destinos, melhores companhias aéreas, melhores praias e até melhores pontos turísticos.
O Acqua Lokos possui um espaço de lazer com aproximadamente 20 hectares, dividido em cinco áreas: aquática, coberta, diversão, fazenda e hotel. Em 2017, quando completa 20 anos de atuação no Litoral Norte, o Complexo de Lazer lançou a Temporada de Inverno, passando a operar o ano inteiro. Para a temporada 2017/18, a direção promete investir em grandes novidades. Além de atrair uma grande movimentação de público, o Acqua Lokos é um dos principais geradores de emprego da região, chegando a oferecer no verão mais de 360 vagas de empregos, sendo 160 diretos e 200 indiretos. “Estamos sempre num processo de ampliação da qualidade e dos serviços que oferecemos no parque, por isso, esse tipo de premiação só reforça a ideia que estamos no caminho certo”, afirma Brogni.
2017