SeaWorld de Orlando surpreende com inauguração de montanha-russa em pé

Atração simula a prática do surfe em ondas de até 33 metros de altura

Inaugurada no dia 27 de maio no SeaWorld Orlando, a ‘Pipeline: The Surf Coaster’ traz uma experiência um tanto diferente: uma montanha-russa em pé, simulando o surfe em grandes ondas.

A atração da Flórida, EUA, é composta por curvas de até 33 metros de altura e encostos verticais, proporcionando a sensação de estar em uma prancha de surfe. A experiência se completa com a ponta do suporte, que simula uma prancha. A velocidade máxima alcançada pelos carrinhos surpreende: 96 km/h.

A atração não é a única nos EUA, que compete com a Riddler’s Revenge, na Califórnia, e as dos parques Six Flags. No entanto, a Pipeline se destaca pelo conforto e “dinamismo”, como relatado pelos frequentadores do brinquedo. Segundo eles, os suportes podem se mover para cima e para baixo, aumentando o efeito de ondas marítimas e fazendo com que a pessoa consiga ficar com os pés suspensos em vários momentos.

Por fim, as pessoas afirmam que a Pipeline é bem mais tranquila que outras montanhas-russas, pelo fato de não parecer radical:

“O resultado é que a Pipeline acaba sendo muito mais agradável do que outras montanhas-russas de pé, que te deixam presos com as pernas esticadas o tempo todo. Acredito que a Pipeline está mais para uma montanha-russa tranquila do que para uma radical” – escreveu a jornalista Bárbara Ligero, ao site Viagem e Turismo.


Fonte: misturebas

Foto: SeaWorld Orlando