Aprender a lidar com as diferenças. Essa é a missão da nova atração musical do Parque da Mônica, que promete conscientização em torno da diversidade, emoção e, acima de tudo, diversão. Mônica Azul estreia no dia 1º de julho e segue durante todo o ano no palco principal do maior parque coberto da América Latina.
Adaptação de uma histórica e premiada aventura dos gibis criada por Mauricio de Sousa há mais de 45 anos, o espetáculo musical foi produzido especialmente para comemorar o 2º ano do Parque. Embalado por inéditas canções, Mônica Azul tem cerca de 20 minutos de duração e conta com a participação da Turminha mais amada do Brasil: Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Jeremias, Luca, Bidu, Dorinha e Franjinha.
“É muito gratificante apresentar para os visitantes do Parque da Mônica um espetáculo lúdico e educativo. O tema diversidade tem muito a ver com os nossos princípios e a história nos ensina sobre entender e respeitar as diferenças de forma divertida e, ao mesmo tempo, reflexiva.”, destaca Carol Fátima, gerente de marketing e vendas do Parque da Mônica.
Mônica Azul é dirigido por Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, com supervisão de Mauricio de Sousa. “Como em tudo o que envolve a Turma da Mônica, o novo show criado especialmente para o Parque da Mônica tem a missão de entreter e transmitir uma linda mensagem de respeito à diversidade e ao próximo, tão fundamental para a construção de um mundo melhor”.
Trata-se de uma das mais memoráveis aventuras da Turma da Mônica de todos os tempos. Em 1971, quando foi publicada originalmente, ainda era complicado e polêmico falar sobre alguns temas no Brasil. A história dá uma bela chacoalhada na discriminação e deixa claro que, embora a Mônica se sinta diferente, ela é, e sempre será, a Mônica.