Encontro objetivou verificar a consolidação da Norma Técnica para virar lei perante os órgãos de interesse
Membros da diretoria da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), como o presidente do Conselho Consultivo, Francisco Donatiello Neto, a diretora executiva, Carol Ayako, e o diretor de Buffets, Marcelo Golfieri, estiveram nesta quinta-feira (6) no Museu do Fusca para uma reunião com o vereador Camilo Cristófaro, do Município de São Paulo.
Na ocasião, foi realizada apresentação da Norma NBR 15.926 - Coletânea de Normas Técnicas que regem os Parques de Diversões e Atrações Turísticas -, a fim de verificar a sua consolidação para virar lei perante os órgãos de interesse.
A iniciativa indica um esforço para estabelecer padrões regulatórios e normativos para a indústria de parques de diversões e atrações turísticas. A transformação da norma em lei poderá fornecer uma base jurídica para a fiscalização e o cumprimento desses requisitos por parte dos parques e atrações.
A atualização da norma ABNT NBR 15.926:2023 foi resultado de um trabalho conjunto entre a Adibra, um seleto grupo de especialistas, engenheiros e profissionais do setor, e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), sob a liderança do engenheiro Francisco Donatiello Neto. No documento de autorregulamentação, recentemente, foram atualizados os capítulos de Terminologia, Requisito de Segurança, Inspeção e Manutenção, Operação e Parques Aquáticos, e inseridos novos capítulos, contemplando Parques de Trampolim, Parques de Neve, Tematização e Inclusão de Pessoas com Deficiência.
Legenda: Marcelo Golfieri, Camilo Cristófaro, Carol Ayako e Francisco Donatiello Neto