A área conta com minigolfe, pedalinho, animais e outras atrações
Parece o mapa-múndi, mas é apenas uma reprodução. Essa é uma das maiores atrações turísticas da região do lago Klejtrup, na Dinamarca, que atrai crianças e famílias de todo o mundo.
Durante 25 anos, o dinamarquês Soren Poulsen trabalhou em suas terras para construir uma espécie de parque, que reproduz um grande mapa do mundo. Tudo começou quando ele percebeu nos arredores de sua casa uma pedra que parecia com a Jutlândia, uma península da Dinamarca. A partir disso, passou a construir, aos poucos, todos os continentes do planeta. Durante o inverno, quando o lago congelava, ele dispunha pedras no gelo que, conforme a temperatura subia, eram aterradas e tomavam o formato dos pedaços de terra no mapa-múndi.
Hoje o espaço ocupa uma área de 45 x 90 m, onde cada 27 cm equivale a 111 km no tamanho real dos continentes. Foram colocadas pequenas bandeiras dos países para indicar suas localizações, e pedras que correspondem às grandes montanhas do planeta.
Tamanha dedicação se tornou uma espécie de parque de diversões ou fazenda, que conta com minigolfe, pedalinho, animais e outras atrações.
Fonte: Casa e Jardim