Membros da diretoria da Adibra prestigiam a estreia da 22ª edição da Hora do Horror do Hopi Hari

Evento aconteceu no dia 17 de agosto e foi marcado pela caracterização e performance dos atores, um megashow de luzes e muitos fogos de artifícios

Membros da diretoria da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), como a presidente Vanessa Costa, a diretora de Educação, Cyntia Carneiro, o diretor de Relações Institucionais, Paulo Kenzo, o diretor de Comunicação e Marketing, Henry Hila, e o diretor de Desenvolvimento Estratégico, Herbert Klassa, prestigiaram o evento de estreia da  22ª edição da Hora do Horror do Hopi Hari, nesta quinta-feira (17/8).

O Hopi Hari se preparou para uma transformação sombria, pois a Hora do Horror, considerado um dos maiores eventos de horror da América Latina, atrai multidões ansiosas por uma experiência emocionante. E neste ano, o parque temático trouxe o tema "Tenebris - A Vingança dos Deuses", que promete levar os visitantes a um mundo de mistério e vingança.

O evento se estenderá até 20 de novembro, proporcionando 60 noites de horror e diversão. Durante esse período, o parque funcionará das 11h às 20h30, enquanto a Hora do Horror ocorrerá das 18h às 20h30, garantindo uma experiência ainda mais intensa quando a noite cair.

Neste ano, a Hora do Horror toma conta de duas áreas do parque: Mistieri e Aribabiba. A adrenalina estará em alta, com atrações e cenários aterrorizantes esperando pelos visitantes. Além disso, a arena de shows em Infantasia se transformou em um palco, com um show de abertura impactante, seguido de uma balada. As áreas abertas do evento também receberam tematização especial. A carga cenográfica total é de 1.550 m², sem contar com o palco.

Embora o evento seja recomendado para maiores de 12 anos, não há restrição etária para participar. A narrativa e a trama criadas pelo Hopi Hari para a 22ª edição da Hora do Horror são baseadas na mitologia egípcia. O parque temático faz uma releitura dos antigos mitos egípcios, transportando os visitantes para uma era milenar, muito antes de Cristo, no continente africano. A religião desempenhava um papel fundamental na sociedade egípcia e os politeístas acreditavam em múltiplos deuses, além da vida após a morte.

Neste contexto, Rá, o deus Sol, surge a partir do caos primordial e cria a si mesmo, assim como o mundo nasce das águas do Rio Nilo. Ele também dá origem aos demais deuses, que por sua vez geram outras divindades, formando a complexa estrutura da mitologia egípcia.

No entanto, como em um jogo de tabuleiro, cada movimento tem suas consequências, e um conflito sangrento entre Seth, o deus do Caos, e Osiris, o deus do julgamento, resulta em um fim caótico e mergulha o solo egípcio na escuridão.

Osiris é assassinado por Seth e, após ser ressuscitado pela esposa Ísis, passa a governar o submundo, enquanto Horus, o filho nascido deste mesmo ritual, busca vingança pela morte do pai em meio a criaturas brutais. Os movimentos nesse jogo divino prometem não deixar pedra sobre pedra na terra egípcia, e qualquer passo em falso pode ser fatal. É um verdadeiro xeque-mate que mantém os visitantes do Hopi Hari em suspense e adrenalina.

Uma das novidades desta temporada é a inclusão da atração Katakumb, que já faz parte da grade de atrações do parque, no contexto da Hora do Horror. A reforma do Katakumb envolveu uma expansão de 40 m² na área da atração, sua nova área total pós-reforma é de 510 m². A proposta é que o visitante desbrave um ardiloso sítio arqueológico onde o conflito divino entre Seth e seu sobrinho Horus ganha ainda mais força. O lado mais obscuro da vingança dos deuses tem seu epicentro entre as tumbas e catacumbas deste antigo local. Cruzar sua entrada pode ter consequências irreversíveis e colocar o visitante, intruso, no meio do episódio mais mórbido e revolto da vingança dos deuses.

Além disso, foi inaugurada uma nova atração inédita e exclusiva, localizada na região de Aribabiba, intitulada "Templo", que promete surpreender os visitantes com uma vivência assustadora e emocionante.

A atração é indoor e outdoor, com um percurso de 250 metros lineares, espalhados por uma área de 1.350 m². Os visitantes podem explorar os corredores sombrios e enigmáticos do Templo, enfrentando desafios e vivenciando momentos de pura adrenalina. A ideia é transportá-los para uma atmosfera de julgamento final. O templo amaldiçoado onde Anúbis e Maat, deuses da verdade e da justiça, julgam cada alma que ousa cruzar seu portal. Entre lagos de fogo, câmaras funerárias e cavernas escuras, torça para não ser notado por nenhuma criatura atroz em busca de capturar as pobres almas que encontrarem pelo caminho. Qualquer movimento brusco poderá ser o seu último.

As duas atrações são percursos feitos a pé, onde o visitante pode viver a história por meio de cenários em uma experiência com personagens, sonorização e sensações especiais.

Com "Tenebris - A Vingança dos Deuses", a 22ª edição da Hora do Horror do Hopi Hari promete envolver os visitantes em uma história imersiva, onde mitologia, suspense e sustos se encontram para criar uma atmosfera única de horror.

 

Crédito das fotos: Hopi Hari e Bete Faria Nicastro