Reunião teve o objetivo de mobilizar o setor e os associados para mostrar a relevância política e econômica de nossa indústria
A Adibra e o Sindepat realizaram no dia 5 de outubro um encontro on-line para discutir a Reforma Tributária e a estratégia junto aos associados do setor de parques e atrações.
Na ocasião, o assessor jurídico do Sindepat, Dr. Leonardo Leonardo Volpatti, falou sobre o tema. “Desde o início do ano, estamos atuando ativamente em defesa dos parques temáticos, parques de diversões e setores similares em relação à Reforma Tributária. Tivemos uma grande vitória na Câmara, onde conseguimos incluir um dispositivo que permite um regime diferenciado de tributação, potencialmente reduzindo a alíquota pela metade em uma lei complementar futura”.
Ainda de acordo com o advogado, no momento, a Reforma Tributária está em discussão no Senado Federal. “Precisamos mobilizar o setor e nossos associados para mostrar a relevância política e econômica de nossa indústria. Realizamos um estudo econômico e consultoria de tendências para demonstrar os impactos da Reforma Tributária em nosso setor e sua importância para as cidades. Também organizamos um evento no Senado com 27 senadores presentes. Agora, estamos buscando apoio de todos para conseguir o maior número de emendas à PEC que está sendo debatida no Senado”, declarou.
Segue abaixo o material que está sendo usado como base para a narrativa junto aos senadores, na defesa da importância da manutenção do setor de turismo.
Esse material destaca dois principais aspectos trazidos pelos estudos desenvolvidos pelas empresas Tendências e Fleury (link para o estudo completo: https://sindepat.com.br/assets/files/Importancia_socieconomica_Turismo_final.pdf): o grande impacto do turismo como fator de desenvolvimento econômico e social no país e um comparativo de outros países do mundo no tocante à alíquota de IVA aplicada (diversos países a praticam para o setor de turismo), sendo assim fundamentais para termos de competitividade internacional.
Caso os associados possam apoiar no reforço junto aos seus senadores, podem entrar em contato com o assessor jurídico do Sindepat, Dr. Leonardo Volpatti, pelo (61) 8211-3710 para os devidos encaminhamentos.