Para continuar encantando os visitantes, serão inauguradas, ainda em 2023, três novas atrações que prometem surpreender e divertir a todos
O parque Hopi Hari vem cumprindo o seu plano de investimentos e melhorias e vai encerrar o ano de 2023 com muitas novidades. Em março, houve a reinauguração da Katapul, a única montanha-russa de propulsão de lançamento do Brasil, após uma reforma completa. Essa reforma também foi acompanhada pelo anúncio de revitalização da região onde a Katapul está localizada. Para continuar encantando os visitantes serão inauguradas, ainda em 2023, três novas atrações que prometem surpreender e divertir a todos.
Em Aribabiba, haverá o Aribabobbi, um divertido barquinho do marinheiro Bobbi que proporcionará uma aventura emocionante para toda a família. Já em Infantasia, a atração Bugabalum, que fez sucesso na primeira década do parque, estará de volta para alegrar os tikitos (crianças).
E em Wild West, uma nova atração inédita no Brasil, o Vamvolari, um Kite Flyer que simula o voo de uma ave, será inaugurado para proporcionar uma experiência divertida e imersiva aos visitantes.
Conforme planejamento divulgado em março pelo presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, em coletiva de imprensa, as avaliações na atração Le Voyage se iniciaram entre os dias 16 e 20 de outubro. A atração, fechada desde 2012, passa por rigorosa avaliação da fabricante Itamim. As previsões para seu retrofit e reabertura ainda não foram divulgadas, pois dependem dos resultados dessa visita que já foi notificada ao Ministério Público do Estado de São Paulo. Mas os fãs de adrenalina já podem ficar animados com as notícias que vem por aí.
Quanto à reforma de Aribabiba, iniciada em dezembro do ano passado, o Hopi Hari segue com as obras a todo vapor e, apesar do planejamento de conclusão ser em cinco anos, o parque entregará ainda em 2023 o Espaço do Hopi Niver, Kaza di Placa e a atração Aribabobi, além dos já concluídos Katapul e Ultra Açaí. Os próximos a entrarem em reforma são os espaços do Palácio e sua imponente fachada e a atração Speed 64, que devem ser entregues em 2024.
”São muitas frentes, mas estamos trabalhando incansavelmente para elevar a experiência dos nossos visitantes”, conclui o diretor de Engenharia do Hopi Hari, Eduardo Fernandez.
Toda essa transformação está sendo embasada em um storytelling envolvente, que transporta os visitantes para décadas passadas e os faz sentir parte da história do parque. Para isso, o Hopi Hari desenvolveu uma narrativa na qual a reconstrução de Aribabiba é feita por meio de uma máquina do tempo. A Katapul, como a primeira atração revitalizada, desempenha um papel fundamental nessa aventura, levando os responsáveis pela reconstrução de Aribabiba ao passado.
Quanto às novas atrações que serão inauguradas, elas têm como ponto em comum, seu apelo familiar, permitindo que todos se divirtam juntos. Com estas e outras iniciativas, a direção do Hopi Hari projeta um aumento de 30% de público este ano.
Fotos de Anderson Torre