Turismo terrestre, busca por hospedagem, jornada digital e marcas mais lembradas: veja dados
Durante o evento Travel Connect 2023, realizado no dia 18 de outubro, em São Paulo, o Google apresentou uma pesquisa que destaca as mudanças no comportamento de consumo dos viajantes brasileiros após 2019. Um dos principais destaques revelados foi o aumento significativo na preferência por rotas terrestres de curta distância, com destinos nacionais ganhando protagonismo.
De acordo com os dados do Google, as buscas por rotas com até 250 km registraram um aumento impressionante de 156% de 2019 a 2023. Além disso, uma pesquisa também apontou que o interesse dos viajantes pela hospedagem subiu de 35% para 50% desde 2019. É importante ressaltar que a jornada do viajante está se tornando cada vez mais digital, com o Google e o YouTube desempenhando papéis essenciais na descoberta e planejamento de viagens. O evento foi coberto pelo PANROTAS.
Confira a matéria na íntegra por meio do link https://www.panrotas.com.br/mercado/pesquisas-e-estatisticas/2023/10/qual-e-o-novo-perfil-de-consumo-do-viajante-brasileiro-google-revela_200557.html
Fonte: Panrotas
Legenda: Maurício Martiniano, head de Business Solutions, Data & Insights do Google
Crédito: Karina Cedenõ