Primeiro complexo da Disney Parks a usar a tecnologia de drones foi o Walt Disney World Resort, em 2016
Mais parques da Disney poderão, em breve, exibir shows com a utilização de drones. A informação já vem sendo especulada há vários meses, mas ganhou força esta semana depois de uma entrevista de Steve Davison, da Disney Live Entertainment. Enquanto participava de um painel sobre o lançamento da segunda temporada de “Behind the Attraction”, que terá um episódio sobre os espetáculos noturnos da companhia, o executivo mencionou que “drones são o futuro”.
“Drones são muito interessantes. Eles meio que são o futuro. Nós estamos fazendo muitos trabalhos nesse assunto. Então, eu diria somente que há muito mais para vir”, afirmou Davison, sem dar maiores detalhes, mas sugerindo que outros parques, além dos franceses, poderão receber a novidade em breve.
O primeiro complexo da Disney Parks a usar a tecnologia de drones foi Walt Disney World Resort, que, em 2016, lançou o “Starbright Holidays”, uma pequena apresentação, em Disney Springs, que celebrava as festividades de fim de ano. Em 2022, Disneyland Paris Resort estreou o “Disney D-Light”, fazendo do seu principal parque o primeiro da companhia a contar com os equipamentos em um espetáculo noturno.
Naquele mesmo ano, o show recebeu diferentes prêmios, e, desde então, drones têm sido usados em diferentes ofertas da companhia em Paris. Atualmente, são utilizados, por exemplo, no “Avengers: Power the Night”, no Walt Disney Studios, e, em breve, retornarão a Disneyland Paris, no “Disney Symphony of Colors”.
Fonte: colunaboraviajar