Evento reuniu grandes nomes do show business para debater diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil
Representando as empresas parceiras do Turismo, a presidente da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), Vanessa Costa, esteve presente na abertura da 8ª edição do Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, promovido pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE. O evento foi realizado nos dias 22 e 23 de novembro, na Vibra São Paulo, na capital paulista, e reuniu grandes nomes do show business para debater diversos assuntos relacionados a toda cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil.
Os painéis, palestras e debates abordaram temas como mercado, experiências, inovação, legislação, economia, tendências, realidade e desafios.
A presidente da Adibra ressaltou a relevância do Grupo G20, criado durante a pandemia, que engloba todas as associações do setor de turismo, e abordou a luta pela aprovação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Ela enfatizou o ceticismo inicial de muitas pessoas quando o empresário e presidente da ABRAPE, Doreni Caramori Júnior, referindo-se à criação do programa, começou a discuti-lo. Doreni demonstrou notável tenacidade ao se dedicar incansavelmente em várias idas a Brasília. Vanessa elogiou sua persistência, enfatizando que ele se tornou um símbolo de resiliência. Ela declarou que muitas empresas conseguiram sobreviver graças a essa assistência, e expressou confiança de que, trabalhando juntos, alcançarão o que for melhor para todos.
De acordo com Doreni, o hub do setor de eventos de cultura e entretenimento no país fechou o primeiro semestre do ano com uma taxa de 6,2% de crescimento do PIB, enquanto a média global foi de 3,2%. Isso revela a importância do segmento para o crescimento da economia e geração de empregos.