Expectativa é que o selo se torne um símbolo de qualidade e excelência, refletindo o compromisso de oferecer o melhor do turismo, do lazer e da hospitalidade
O Distrito Turístico Serra Azul (DTSA), por meio de seu Comitê de Comunicação, lançou um selo para fortalecer o conjunto de empreendimentos dos municípios que o integram (Itupeva, Vinhedo, Jundiaí e Louveira).
Segundo nota da associação, a expectativa é que o selo se torne um símbolo de qualidade e excelência, refletindo o compromisso de oferecer o melhor do turismo, do lazer e da hospitalidade.
“O novo selo servirá como um marco distintivo nas campanhas publicitárias dos empreendimentos da região e também nas comunicações oficiais das prefeituras locais, para criar uma identidade visual unificada”, diz a nota.
Formado pelos municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo, o distrito turístico de Serra Azul inclui um complexo de parques temáticos e centros de compras. A região deve receber R$ 1,8 bilhão da iniciativa privada até 2026 e gerar 7,4 mil novos empregos nos próximos cinco anos. Os distritos garantem a articulação entre o setor público e investidores privados para fomentar novos empreendimentos, com segurança jurídica e preservação ambiental.
O Distrito
O Distrito de Serra Azul foi criado em novembro de 2021, por meio de um decreto assinado pelo ex-governador João Doria. O distrito está localizado a 70 quilômetros da capital paulista, que concentra o maior polo emissor de turistas do estado. Os quatro municípios recebem 10 milhões de visitantes por ano e suas principais atrações são os parques Hopi Hari e Wet’n Wild, que também contam com dois centros de eventos e convenções. A região ainda é sede do Outlet Premium, considerado o maior espaço multimarcas do Brasil, e o shopping SerrAzul Plaza, construído em uma área suspensa de 5,6 mil m² sobre a Rodovia dos Bandeirantes.
Fonte: diariodoturismo