Evento já se firmou como um marco no calendário cultural do país
A Mauricio de Sousa Produções, uma das principais empresas do ramo de entretenimento no Brasil e responsável pela marca Turma da Mônica, preparou uma série de inovações para a CCXP 2023.
No dia 29 de novembro, o palco Unlock, destinado aos empresários e interessados no universo empreendedor do entretenimento e audiovisual, recebeu o Painel Mônica 60 com a diretora executiva, Mônica Sousa, e o produtor executivo da MSP, Marcos Saraiva. Foi uma interessante conversa sobre as seis décadas da Mônica, um ícone consagrado da cultura pop do Brasil.
No dia 1º de dezembro, o palco Thunder recebe o Painel Universo MSP, com a presença do criador da Turminha Mauricio de Sousa, Mônica Sousa, Marcos Saraiva, Sidney Gusman e muitos convidados. Este é o momento do ano em que as novidades audiovisuais e editoriais serão divulgadas.
No sábado, 2 de dezembro, às 15h, a MSP receberá os visitantes do evento para um painel especial no auditório Ultra com Sidney Gusman (também conhecido como Sidão, pela nação geek brasileira). Nele, estarão presentes vários autores, incluindo Yoshi Itice, Ana Cardoso, Bianca Pinheiro e outros nomes que serão revelados na hora para os fãs presentes. Sim, de surpresa! O foco será nos 11 anos do selo, que em 2023 ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos, inspirou dois filmes e tem duas séries a caminho. A discussão principal será sobre as mudanças ocorridas no mercado nesse período. Será que ainda há espaço para mais novidades?
A CCXP já se firmou como um marco no calendário cultural do país. O evento convida fãs, artistas, profissionais e empresas ligadas ao cinema, TV, games, quadrinhos, cosplay, música, anime, RPG, ficção científica e colecionáveis para celebrarem as últimas novidades dessas áreas em uma grande festa do universo geek e da cultura pop.
Crédito: Mauricio de Sousa Produções