Empresa fecha parceria de licenciamento com o Comitê Olímpico do Brasil; apoio também se estenderá para o esporte paralímpico
A Docile registra um marco histórico em seus mais de 30 anos de atuação e presença global de seus produtos. A partir de agora, a marca é o doce oficial do Time Brasil, que se prepara para a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrem de 26 de julho a 11 de agosto de 2024. A parceria de licenciamento com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi formalizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, no dia 22 de janeiro, com a presença do sócio-diretor da empresa Ricardo Heineck, representantes do COB e atletas parceiros. O projeto também contempla apoio ao esporte paralímpico, por meio da equipe Naurú, da atleta campeã Verônica Hipólito.
A marca, conhecida por espalhar gentilezas e que tem como embaixadora a skatista Rayssa Leal, recebe agora o reforço de outros grandes nomes dos esportes olímpicos nas campanhas da marca neste ano, como a campeã olímpica Rebeca Andrade, da ginástica Artística; Ary Borges, do futebol; e Darlan Romani, do arremesso do peso. Eles serão porta-vozes do Projeto Docile e Time Brasil, ao longo do ano, com surpresas em produtos e dinâmicas de ativação de marca e interação com o público. A Docile prepara uma ampla comunicação na mídia, e as redes sociais são o grande canal de contato, para que toda a audiência possa receber de forma constante conteúdos, interagir com jogos e filtros especiais e espalhar gentilezas – com uma motivação extra dos atletas - onde quer que esteja.
A parceria entre Docile e COB, apesar de nova, tem muita história e consistência. Os princípios do Olimpismo, como a amizade, a compreensão mútua, a igualdade, a solidariedade e o fair play, são valores muito alinhados aos da Docile, que, além do jogo limpo, propaga na sua cultura o jeito simples de ser e agir, o respeito e dedicação às pessoas, a colaboração e mão na massa e a criatividade para encantar. Tudo isso está traduzido nas Doces Gentilezas, grande foco e plataforma da marca.
“Este é um grande momento para a Docile, um marco para a empresa. Estamos muito felizes em conectar esta iniciativa com a estratégia do nosso negócio, fazendo um investimento que chancela o nosso propósito. Seguimos com a nossa grande mensagem, agora por meio do esporte de uma forma mais ampla. Acreditamos que temos potencial para ser o grande porta-voz da gentileza neste evento global, propagar aquilo que acredita e reforçar cada um desses gestos tão significativos para construir um mundo melhor”, afirma o sócio-diretor da Docile Ricardo Heineck.
“Nessa estratégia do Comitê Olímpico do Brasil de se aproximar e se conectar cada vez mais com os fãs atuais e também atrair novos torcedores para o Time Brasil, é fundamental não só ter a disposição um mix de produtos, mas sim que seja com os melhores parceiros em cada segmento, e a Docile por toda a sua história de incentivo ao esporte, pelos valores sinérgicos aos nossos, e pela mensagem, é sem dúvida esse parceiro que buscamos em uma iniciativa de licenciamento de marca”, disse o diretor de Marketing do COB, Gustavo Herbetta.
Paralimpíadas
Além do apoio ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos, a Docile também confirma o apoio ao time paralímpico de atletismo Naurú, projeto de esportes de alto rendimento criado pela atleta Verônica Hipólito. A equipe vai participar das ações de ativação de marca e das campanhas especiais deste ano, reforçando a mensagem de união entre todos os atletas e potencializando a visibilidade dos esportes paralímpicos.
Sobre a Docile
Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a principal exportadora do segmento no país. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.
Facebook: @docilealimentos / Instagram: @docileoficial
(Foto: Rafael Bello/COB).