Adibra realiza visita ao ganhador do Prêmio Mauricio de Sousa 2023 na categoria Inovação

Arcade Haus é o primeiro fliperama totalmente imersivo da América Latina e ressalta a excelência premiada na indústria do entretenimento

No dia 20 de março, a Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) promoveu o Adibra Visita, um evento exclusivo para os associados e entusiastas do setor, que contou com mais de 100 participantes, proporcionando-lhes a oportunidade de conhecer o vencedor do Prêmio Mauricio de Sousa 2023, na categoria Inovação. O destaque da noite foi a visita ao Arcade Haus, reconhecido como o primeiro fliperama totalmente imersivo da América Latina, que havia conquistado o primeiro lugar na premiação. Os participantes puderam explorar um ambiente inovador e mergulhar numa experiência única.

Além da visita ao Arcade Haus, os presentes também puderam desfrutar do Pop Haus, um parque de brinquedos infláveis e trampolins, localizado na mesma área e pertencente ao mesmo grupo premiado.

A diretora executiva da Adibra, Carol Ayako, abriu o evento e falou em nome de toda a diretoria. Ela agradeceu a presença do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindeapt), entidade que sempre apoia os eventos da Adibra, e de todos os presentes.  “Esse é o primeiro evento do ano da Adibra, e 2024 é um ano comemorativo e muito especial para nós. Temos um calendário repleto de novidades, de atrações, justamente para integrar o nosso setor, e o resultado está aqui, com a presença de um elenco tão gabaritado e importante. O Adibra Visita está em sua segunda edição. Estivemos no ano passado na fábrica da Cacau Show. O Adibra Visita enaltece e destaca os protagonistas do entretenimento brasileiro, proporcionando uma oportunidade única para conhecer de perto as inovações e os destaques do setor."

Na ocasião, foi entregue pela diretora de Educação da Adibra, Cyntia Carneiro, aos sócios da Arcade Haus, Raul Brandão e Paula Azevedo, uma placa em comemoração e pelo reconhecimento ao primeiro lugar na categoria Inovação do Prêmio Mauricio de Sousa 2023. “Recordamos com carinho a ocasião especial do ano passado em Orlando e agora estamos aqui novamente para registrar esse encontro tão significativo”, ressaltou a diretora executiva da Adibra.

No evento, o representante da empresa premiada, Raul Brandão, expressou sua gratidão pela oportunidade proporcionada pela Adibra, destacando a importância do evento para o setor e a chance de conectar-se com outros profissionais e apresentar suas realizações recentes. “Estou muito feliz em receber o Prêmio Mauricio de Sousa na categoria Inovação, apenas quatro meses após a inauguração do Arcade Haus, resultado de dois anos de intenso desenvolvimento. É gratificante ser reconhecido pelo nosso trabalho, especialmente por meio de uma premiação da associação”.

Falando sobre o Pop Haus, Brandão ressaltou a proposta do parque como um espaço familiar que oferece diversão, tanto para crianças quanto para adultos, proporcionando a oportunidade de reviver a infância e se divertir ao ar livre e indoor com uma abordagem inovadora. Ele também compartilhou detalhes sobre o tamanho do parque, destacando seus cinco mil metros quadrados. “As pessoas ligam infláveis muito à criança, e nós trazemos uma proposta diferente, onde os adultos também podem brincar e voltar a ser criança”, finalizou.

O evento contou com o apoio das empresas Maze FX, Puket, Roverpix e Gela Boca.
A presidente da Adibra, Vanessa Costa, também agradeceu a presença de todos os convidados. A noite foi repleta de diversão e descobertas.

 

A História da empresa

Apresentando uma experiência completamente distinta dos tradicionais brinquedos infláveis, o Arcade House é o primeiro fliperama totalmente imersivo da América Latina. Nele, os jogadores podem executar todos os movimentos com seus próprios corpos, dispensando a necessidade de outros hardwares ou óculos especiais. Todos estão cordialmente convidados a explorar os jogos disponíveis durante o evento.

A Fundação do Pop House ocorreu em julho de 2017, em Santa Amaro, com uma unidade inicialmente muito menor do que a atual. Após quatro anos, uma segunda unidade foi inaugurada no Tatuapé, marcando um novo capítulo na história da empresa. Em 2022, o Pop House atingiu a notável marca de 500 mil visitantes, e em outubro do mesmo ano, foi inaugurado o primeiro brinquedo inflável do Brasil com tecnologia neon exclusiva, tornando-se o pioneiro no mundo nessa característica.

Em julho de 2023, o Arcade House foi inaugurado, também em Santo Amaro, e em novembro do mesmo ano, a empresa comemorou ao receber o prestigiado Prêmio Mauricio de Sousa na categoria Inovação. Resumindo os números: duas unidades Pop House, uma do Arcade, 40 atrações, atendimento a 200 mil pessoas anualmente, realização de mais de 1.700 eventos por ano e atendimento a 40 instituições por meio do programa PopGF. Além disso, o grupo conta com mais de 540 mil seguidores em suas redes sociais.

 

Confira as fotos do evento por meio do link https://www.facebook.com/media/set/?set=a.944243754374601&type=3