Clientes Sparky vendem mais de 3 milhões de ingressos em um ano

Consultoria trabalha método direcionado para planejamento estratégico, maximização de receitas e mentoria de times tático para potencializar as receitas totais dos negócios

Com uma média de 87% de crescimento em 2023 (janeiro a dezembro) da receita de clientes e mais de 3 milhões de visitantes recebidos em parques com sua atuação estratégica (+86% em comparação com 2022), a Sparky comemora seu primeiro ano de mercado com dados positivos e se prepara para 2024 com planos que inclui, além de expandir as iniciativas de aceleração e novas parcerias estratégicas, a abertura de novos mercados.

Com atuação em ingresso day use e produtos de fidelização, a Sparky tem em seu portfólio parques aquáticos, museus, atrativos turísticos, zoológicos e hotéis agregados a entretenimento, além de parcerias com empresas de tecnologia, shows e espetáculos, localizados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, e tem como meta chegar ao Norte e Nordeste, além de ampliar sua atuação em festivais para acelerar a vendas de ingressos pelo Brasil.


“Utilizamos de boas práticas de mercado, como: Marketing, Digital, Revenue Management, Pricing e Vendas para atingir os crescimentos significativos aos nossos clientes. Com clientes dos mais diversos setores, em 2023 tivemos um aumento de 56% na venda de produtos de receita recorrente. Não focamos apenas na venda tradicional de ingressos, mas também em outras formas alternativas. A compra compartilhada, produtos de pontos e passaportes anuais são muito utilizadas pelos brasileiros”, explica Suerlan Santos, sócio-co-fundador da Sparky.


Outra frente de investimento é consolidar sua contribuição para a melhoria e desenvolvimento do setor com soluções tecnológicas que possuem mais dinamismo e inteligência para a gestão dos negócios e da experiência do usuário final do entretenimento brasileiro.


“Formamos uma equipe multidisciplinar de especialistas capazes de solucionar os mais diversos desafios inerentes a geração de receitas, reforçamos essa pluralidade de atuação como recurso One Stop Shop com fornecedores e parceiros homologados que complementam o portfólio de soluções da empresa, foi assim que alcançamos a marca de 87% de crescimento médio em receita dos clientes e estamos consolidando a Sparky como Aceleradora de Performance no mercado”, reforça Marina Agibert, sócia-co-fundadora da Sparky.


Fonte: M&E - Mercado & Eventos