Vanessa fez parte do painel "Varejo híbrido: integrando modelos de negócio em ambientes físicos e virtuais”, junto com Danielle Crahim do TikTok
No dia 26 de junho, a presidente da Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA), Vanessa Costa, participou da Exposhopping 2024, promovida pela Abrasce e realizada no Expo Center Norte. Vanessa esteve presente no primeiro painel Women Talks Abrasce By Indigo, no dia de abertura, denominado "Varejo híbrido: integrando modelos de negócio em ambientes físicos e virtuais", ao lado da head of Sales do TikTok, Danielle Crahim. O objetivo foi compartilhar estratégias da marca e cases realizados.
Vanessa Costa abordou o papel essencial do entretenimento como catalisador para criar memórias afetivas duradouras e conectar marcas às emoções dos consumidores. “A experiência é algo fundamental para o consumidor moderno. As pessoas não querem apenas comprar produtos, elas buscam experiências. A memória afetiva é um componente poderoso que nenhuma tecnologia pode substituir. A experiência está intrinsecamente ligada ao entretenimento, exemplificando como estratégias inovadoras podem transformar mercados, impulsionar o crescimento empresarial e criar uma conexão emocional profunda com os consumidores”, concluiu.
Danielle destacou a importância das lideranças femininas no mercado e compartilhou suas experiências pessoais, incluindo momentos marcantes em sua carreira que refletem os desafios e conquistas das mulheres no ambiente corporativo. Ela enfatizou como o TikTok se tornou uma plataforma poderosa para conectar marcas com comunidades, impulsionando resultados por meio de engajamento e desafios virais que elevam o impacto de campanhas de marketing.
“O TikTok oferece uma oportunidade única para as marcas se conectarem emocionalmente com suas comunidades. Exemplos como o desafio de Natal da C&A, onde milhares de pessoas foram às lojas para gravar vídeos, demonstram como o on-line e o físico podem se complementar perfeitamente. Outro exemplo é o Boticário, que criou fragrâncias baseadas em sugestões da comunidade, esgotando o estoque em 57 horas. No TikTok, nossa missão é espalhar criatividade e alegria. Não somos apenas uma plataforma de vídeos, somos uma forma de expressão e conexão. Marcas de todos os setores, incluindo o mercado de luxo, estão descobrindo o poder do TikTok. Transmitimos desfiles ao vivo de marcas como Louis Vuitton e Prada, e vemos um engajamento incrível”, comentou.
Magic Games, Mauricio de Sousa Produções e o Grupo Indigo Brasil na Exposhopping 2024
A Magic Games é uma referência no setor de entretenimento, oferecendo soluções inovadoras e experiências de diversão para todas as idades. Sua presença na Exposhopping 2024 reforçou seu compromisso em proporcionar momentos inesquecíveis e em criar ambientes que favorecem a interação e o entretenimento.
Já a Mauricio de Sousa Produções, com a Turma da Mônica, trouxe um toque especial ao evento. A turminha mais amada do Brasil não só é um símbolo da cultura brasileira, mas também desempenha um papel fundamental na formação de memórias afetivas entre diferentes gerações.
O Grupo Indigo Brasil também esteve presente na feira. Com a missão de ir além de simplesmente gerenciar estacionamentos, a empresa se compromete a criar mais valor em seu negócio principal, o parking, enquanto promove um uso ainda mais diversificado dos espaços. A Indigo concentra seus esforços em três prioridades estratégicas: oferecer um atendimento excepcional, garantir mobilidade tranquila e proporcionar serviços para os bairros.