GOL e Mauricio de Sousa Produções apresentam “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento

Com intenção de promover as rotas regionais, aeronave PR-GUJ vai conectar destinos domésticos e internacionais. Voo de inauguração teve distribuição de brindes

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas traz o mote despretensioso – e ousado - “Conectando ocê aos cantinhos do Brasir e do mundo” para anunciar a segunda aeronave temática em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, em Confins (MG), no dia 20 de junho.

A frase reflete a proposta da companhia em proporcionar mais conexões e, claro, faz jus ao sotaque do personagem.

O Boeing 737-800, prefixo PR-GUJ, foi totalmente adesivado interno e externamente para encantar os clientes que são fãs do Chico Bento e seus amigos.

Rosinha, Zé Lelé, Nhô Lau e outros personagens ganharam destaque em artes inéditas criadas exclusivamente pela MSP. O projeto envolveu mais de 35 colaboradores das áreas de Marketing, Pintura, Engenharia de Estruturas e Oficina de Comunicação Visual, que se dedicaram para tornar a viagem mais prazerosa, igual uma prosa na casa da avó. O resultado é uma aeronave cheia de surpresas que adultos e crianças irão se divertir descobrindo.

Desde sua criação, em 1961, Chico se tornou símbolo da sabedoria popular no interior do Brasil e reflexo de uma criança que sabe aproveitar o simples da vida. E com esse jeito único, se encaixa perfeitamente no propósito da GOL de democratizar o transporte no país conectando cidades, hábitos, culturas e pessoas do Brasil e do mundo. Atualmente, a companhia atende 78 cidades da malha doméstica e internacional, sendo 65 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. “A nova aeronave do Chico representa nosso princípio mais valioso: ser uma empresa para todos. Isso porque há 23 anos acreditamos que o turismo transforma as pessoas, portanto, é uma experiência mágica. Nossa parceria com a MSP, que compartilha do mesmo pensamento, é uma honra para nós”, afirma o CEO da GOL, Celso Ferrer.

A fim de criar essa conexão do personagem do Chico Bento, que vivencia novas experiências tanto na roça como na ‘cidade grande’ – a GOL vai oferecer um desconto de 15% válido para mercados selecionados que podem ser ativados com o cupom GOIABEIRAS, tanto domésticos quanto internacionais. A ação é válida até 30 de junho.


O mió da roça pro mundo

Assim como é costume no interior, os convidados acordaram cedinho para participar do evento exclusivo, realizado no dia 20 de junho, na GOL Aerotech, unidade de manutenção e pintura da Companhia localizada em Confins. A aeronave temática foi apresentada para jornalistas, parceiros, clientes, spotters e influenciadores, que voaram na nova aeronave do Chico no dia (21/6) para Congonhas (CGH). Em Confins, a concessionária BH Airport colaborou com a organização e segurança da ativação no portão de embarque.

Com o passar dos anos, a GOL tem demonstrado um compromisso contínuo com a promoção de eventos significativos, alinhados com a cultura brasileira. “A parceria com a MSP reflete a escolha do Grupo GOL em seguir investindo em patrocínios e ativações voltados à promoção da cultura e da brasilidade, sempre na busca incansável de oferecer aos nossos clientes experiências inesquecíveis, afinal voar é tão prazeroso como se entreter com os personagens criados pelo genial Mauricio de Sousa”, comentou a vice-presidente da GOL e CEO da Smiles, Carla Fonseca.

Nesse intuito de levar o ‘mió da roça pro mundo’ a GOL apresenta elementos da fauna e flora brasileira na parte externa da nova aeronave, representando não apenas o carinho do Chico Bento com a natureza, mas a preocupação da Companhia em desenvolver ações sustentáveis como a recente adesão ao Pacto Global da ONU que reforça o compromisso da GOL com a diversidade e inclusão.

"Chico segue reforçando a mensagem da preservação ambiental para mais de quatro gerações – atingindo crianças, jovens e adultos. Depois de ser nomeado o embaixador oficial do WWF-Brasil, estamos muito felizes por vê-lo ganhar os ares nesta bonita homenagem. É um imenso orgulho para nós da MSP fazer essa conexão da Vila Abobrinha com as diversas cidades do país por meio da aviação para unir educação, diversidade, inclusão, turismo e negócios em uma nova parceria com a GOL, empresa que assim como nós, é totalmente nacional e que tem um laço forte com o Brasil e com os brasileiros”, explicou a diretora Executiva do Departamento Comercial da MSP, Mônica Sousa.

Já na customização interna a turma do Chico Bento está literalmente levando o melhor da roça para dentro do avião. A aeronave possui adesivagem em diversos pontos, como bagageiro, mesinhas, trolley e até o teto. De forma bem-humorada, os passageiros vão perceber os elementos espalhados no intuito de apresentar a cultura da famosa Vila Abobrinha, onde mora o Chico e sua turma.

Essa aeronave, especificamente, possui o adesivo na fuselagem, e uma imagem do Chico Bento pintada na empenagem vertical e nos winglets. O adesivo externo pesa em torno de 110 kg e tem duração em média de 18 meses. Para deixar o avião aprumadinho, igual o Chico Bento quando vai encontrar a Rosinha, o processo durou 15 dias, sendo: 5 dias de pintura, 4 dias de adesivagem externa, 4 dias de adesivagem interna e 2 dias de preparação da aeronave no geral e acabamento.

A concepção da ideia do projeto foi realizada em parceria entre MSP, GOL e Innova AATB, agência de comunicação responsável pela conexão entre as empresas há cerca de um ano, com o lançamento do avião temático em comemoração aos 60 anos da Mônica. Para esta ação do Chico Bento, a GOL contou ainda com parceiros exclusivos que embarcaram no projeto oferecendo seus produtos licenciados, como a Panini, que distribuiu diversos exemplares de quadrinhos do Chico Bento para os passageiros no voo inaugural, além da Doces Brasil, Santa Helena e Plaza.

 

Legenda: Celso Ferrer, CEO da GOL e Mônica Sousa, Diretora Executiva do Departamento Comercial da Mauricio de Sousa Produções, apresentam novo avião temático do Chico Bento em evento realizado na GOL Aerotech, em Confins


Foto: Divulgação GOL