Premiação destacou os trabalhos científicos apresentados por técnicos de diversas instituições do país na área de Biologia, entre outras
O BioParque do Rio de Janeiro foi reconhecido com dois prêmios no 47º Congresso da Associação dos Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), realizado em Curitiba. A premiação destacou os trabalhos científicos apresentados por técnicos de diversas instituições do país, divididos nas áreas de Biologia, Comportamento e Bem-estar Animal, Educação Ambiental, Gestão de Zoológicos e Aquários, Medicina Veterinária e Nutrição Animal.
Na área de Gestão de Zoológicos e Aquários, o BioParque do Rio foi premiado pelo trabalho intitulado “O papel das instituições de vida animal na conservação ex-situ de Tapirus terrestris no Estado do Rio de Janeiro”, com autoria principal da bióloga Carolina Fernandes Mandarino Rocha. Já na área de Comportamento e Bem-estar Animal, a bióloga Letícia Feitosa foi a autora principal do trabalho premiado “Ambientação sensorial como ferramenta de promoção de bem-estar de um macaco-vervet (Chlorocebus pygerythrus) cego no BioParque do Rio”. Uma comissão julgadora avaliou os 131 trabalhos apresentados para definir os destaques em cada categoria.