Trabalhos do Bioparque do Rio de Janeiro foram premiados no Congresso da AZAB

Premiação destacou os trabalhos científicos apresentados por técnicos de diversas instituições do país na área de Biologia, entre outras

O BioParque do Rio de Janeiro foi reconhecido com dois prêmios no 47º Congresso da Associação dos Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), realizado em Curitiba. A premiação destacou os trabalhos científicos apresentados por técnicos de diversas instituições do país, divididos nas áreas de Biologia, Comportamento e Bem-estar Animal, Educação Ambiental, Gestão de Zoológicos e Aquários, Medicina Veterinária e Nutrição Animal.

Na área de Gestão de Zoológicos e Aquários, o BioParque do Rio foi premiado pelo trabalho intitulado “O papel das instituições de vida animal na conservação ex-situ de Tapirus terrestris no Estado do Rio de Janeiro”, com autoria principal da bióloga Carolina Fernandes Mandarino Rocha. Já na área de Comportamento e Bem-estar Animal, a bióloga Letícia Feitosa foi a autora principal do trabalho premiado “Ambientação sensorial como ferramenta de promoção de bem-estar de um macaco-vervet (Chlorocebus pygerythrus) cego no BioParque do Rio”. Uma comissão julgadora avaliou os 131 trabalhos apresentados para definir os destaques em cada categoria.