Gramado oferece opções de entretenimento para todas as idades durante a temporada de inverno

Hospitalidade de excelência e gastronomia de alto padrão fazem de Gramado um dos principais destinos turísticos brasileiros

Quando o assunto é diversão para todas as idades, a cidade é uma referência em qualquer época do ano, mas, a temporada de inverno traz com ela um charme a mais.

Para quem vai a Gramado em busca de temperaturas abaixo de zero, não pode deixar de fora do roteiro uma visita ao maior parque com neve de verdade do Brasil, Snowland. Ao entrar no empreendimento de mais de 16 mil m² – sendo 8 mil m² dedicados à neve – os visitantes ingressam em um universo fantástico, de magia e emoção.

Um vilarejo alpino, uma grande montanha de neve, show de patinação artística no gelo, espetáculos, flashmob e personagens como Yeti – O adorável homem das neves, a Rainha Ava, a princesa Astrid, os Guardiões da Neve, os ursos polares Nanook e Artkos tornam a aventura inesquecível.

Para quem quer relaxar em águas quentinhas, Acquamotion é a melhor opção. Em meio à exuberante vegetação de uma floresta de araucárias, o primeiro parque aquático termal e indoor da América do Sul possui sete piscinas aquecidas naturalmente a 36° graus. Indoor estão as piscinas de ondas, a com jatos massageadores e bar molhado e a com dois toboáguas de diferentes níveis de adrenalina. Na área externa há mais três, sendo uma com borda infinita e vista para a natureza.

Os visitantes também podem assistir ao espetáculo Acquashow, que tem como protagonista a água e toda a sua força, formas e variáveis. A atração propõe uma reflexão sobre esse elemento natural tão importante para a humanidade.

A ampla rede hoteleira também é um dos atrativos de Gramado. Considerada a maior do Rio Grande do Sul, conta com 216 meios de hospedagem cadastrados no Observatório Turístico da cidade.

Além dos parques, o Grupo Gramado Parks possui três hotéis na cidade: Buona Vitta, com conceito arquitetônico inspirado na região italiana da Toscana, Bella Gramado, com design bávaro, e o Exclusive Gramado, com projeto contemporâneo.

Durante toda temporada de inverno, serão promovidas campanhas promocionais, como os pacotes de duas diárias + jantar por valor a partir de R$ 680. Nos meses de agosto e setembro, os clientes ganharão 15% OFF no valor da estadia. “Também oferecemos os combos Diversão na Neve e o Diversão nas águas termais, com preços diferenciados para quem adquirir junto ingressos para Snowland ou Acquamotion, respectivamente”, explica a diretora Comercial e Marketing do Grupo, Lísia Diehl.

Na gastronomia, a cidade também tem presença importante, com mais de 200 empreendimentos de todos os portes.

Buscando inspiração na cultura de seus colonizadores, a Gramado Parks possui o restaurante italiano Don Milo, o germânico Dona Lira, além do asiático Opiano e o contemporâneo Signature. “Durante todo o ano desenvolvemos ações especiais, como as Noites Temáticas e eventos, para tornar a experiência do turista inesquecível”, ressalta, e completa: “Outro atrativo é o menu executivo servido ao meio-dia, em três etapas. Com entrada, prato principal e sobremesa por apenas R$ 49 e mais taxa de serviço”.

Lísia Diehl destaca a importância da temporada de inverno para Gramado, que sempre atrai visitantes interessados nas baixas temperaturas e no charme da região. “Julho é um dos meses mais importantes do ano para a cidade, pelas férias escolares e período de frio”, afirma ela, que completa: “Nossa expectativa é de que, mesmo com a restrição do aeroporto, tenhamos um mês melhor do que o de junho. Estamos preparados para receber cada pessoa com a hospitalidade acolhedora de sempre, muito entretenimento, serviços de qualidade e boa comida, ou seja, a receita perfeita para criar memórias incríveis, em uma experiência única em família e o melhor, com preços especiais”.

A executiva reforça que o Turismo representa mais de 86% da economia gramadense. “Hoje, nossas campanhas promocionais têm foco no Sul do país. Estamos olhando para a reconstrução do Rio Grande do Sul e a manutenção dos empregos. Nossa economia precisa girar e, somente juntos, vamos conseguir construir um futuro melhor”, finaliza.