Competições foram realizadas na Arena Ice Brasil, em São Paulo. Snowland Academy reafirma seu papel como uma força motriz no cenário da patinação artística no gelo
É ouro! E é do Rio Grande do Sul! Os atletas do Snowland Academy, do Snowland, conquistaram expressivos resultados nos Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Patinação Artística no Gelo 2024, que se encerraram no domingo, dia 21 de julho, na Arena Ice Brasil, em São Paulo.
Disputando pela categoria Sênior Masculino, o patinador Arthur Alcorte conquistou Ouro com pontuação recorde. “Jamais um atleta brasileiro teve um desempenho como este em todas as edições da competição. Ele se destacou executando dois saltos triplos e dois duplos Axels”, informa o treinador Eduardo Garcia.
A patinadora e coreógrafa Deborah Vale Bell superou seus próprios resultados em campeonato anteriores. Pela categoria Sênior Feminino, ela subiu no lugar mais alto do pódio para receber a medalha de Ouro.
Outro atleta do Snowland Academy que conquistou Ouro foi Lucaz Filipe Candria, pela Junior Masculino. O patinador foi um dos destaques do Brasileiro. “Além da medalha, ele obteve a maior pontuação já dada a um atleta na sua categoria nesse esporte no Brasil, executando com perfeição quatro saltos triplos e dois duplos Axels”, conta Garcia, que completa: “A partir destes resultados, ele foi convocado para participar de dois campeonatos Júnior Grand Prix, em Ostrava e Istanbul, representando o País”.
Também na categoria Junior Masculino, Diogo Costa ganhou a medalha de Prata, com um programa que recebeu excelente pontuação dos juízes. “Ele executou seis duplos, em uma bela disputa com o Lucaz”, recorda o treinador.
Para Eduardo Garcia, Snowland Academy está escrevendo história no esporte brasileiro. “Estamos muito felizes com o desempenho da equipe. Jamais uma seleção pontuou tanto quanto a nossa. Isso mostra que todo o esforço tem valido a pena e que estamos no caminho certo”, diz, e finaliza: “O desempenho deles fez com que todos fossem convidados para participar de competições internacionais que acontecerão ainda esse ano. Nossas expectativas são positivas, pois esperamos um futuro brilhante para estes patinadores”.
Snowland Academy
Desde a sua criação em 2017, a academia está comprometida em fornecer o suporte necessário para que os atletas alcancem pleno potencial, solidificando a tradição de excelência e conquistando novos horizontes profissionais. Ao todo, já conquistou 31 medalhas, sendo 23 de ouro, cinco de prata e uma de bronze em competições nacionais e internacionais.
A participação em competições nacionais e internacionais é a consolidação do compromisso do Snowland Academy em nutrir e desenvolver os melhores talentos, reafirmando seu papel como uma força motriz no cenário da patinação artística no gelo e nos esportes de neve no Brasil
Legenda: Lucaz Filipe Candria, Diogo Costa, Deborah Vale Bell, o treinador Eduardo Garcia, Arthur Alcorte e o presidente da CBDG Matheus Figueiredo
Crédito: Vladimir Alcorte