Piscina do Magic City recebe tratamento sustentável com ozônio

Tecnologia ecológica garante conforto aos banhistas e reduz o uso de produtos químicos

Os parques aquáticos ao redor do mundo estão cada vez mais atentos às novas tendências sustentáveis, com o surgimento de tecnologias que podem ser utilizadas, inclusive, no tratamento das águas. Uma dessas inovações é o uso do ozônio, que melhora a qualidade da água e reduz o impacto ambiental, eliminando a necessidade de produtos químicos como o cloro.

Um exemplo dessa tendência é o parque aquático Magic City, localizado em Suzano (SP). Desde o início de agosto, o Magic City implementou o tratamento com ozônio em uma de suas piscinas no Espaço Hot Springs. A instalação aconteceu graças a uma parceria com a empresa Panozon. Outro espaço do parque já havia recebido o mesmo tratamento.

A Panozon, líder na América Latina no setor, desenvolveu um sistema de tratamento de água com tecnologia 100% nacional e patenteada. Essa tecnologia pode ser aplicada não apenas em parques aquáticos, mas também em piscinas residenciais, academias, clubes, e até mesmo em hotéis e spas, abrindo um leque de oportunidades para quem busca soluções sustentáveis. O sistema utiliza ozônio para eliminar uma ampla gama de contaminantes orgânicos presentes na água, como protetor solar, bronzeador, suor e maquiagem, além de fungos, vírus e bactérias.

Além de purificar a água de forma eficaz, o método com ozônio reduz a necessidade de produtos químicos tradicionais, como o cloro. Isso proporciona conforto e segurança para os banhistas, além de promover um impacto ambiental positivo.

No Magic City, todas as piscinas são tratadas com rigorosas medições de qualidade, estando o parque em plena sintonia com outras práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance). O parque possui um setor próprio dedicado à sustentabilidade, evidenciando um compromisso com o meio ambiente e o bem-estar dos visitantes.


Como funciona o tratamento

O ozônio, um gás transparente, é produzido por um gerador instalado na piscina, que transforma o oxigênio do ambiente em ozônio. Esse gás é então injetado na tubulação da casa de máquinas da piscina, onde reage e elimina substâncias como protetor solar, bronzeador, suor e maquiagem, além de fungos, vírus e bactérias. Esse processo não só purifica a água, tornando-a 100% saudável, mas também devolve oxigênio puro ao ambiente, destacando-se como uma alternativa sustentável ao uso de desinfetantes químicos tradicionais, como o cloro.

Fonte: guiagphr