Rock in Rio vai transformar o Parque Olímpico em um grande complexo de entretenimento

Expectativa é que o projeto gere impacto econômico de R$ 9,2 bilhões para a economia da cidade no primeiro ano de funcionamento e mais de 140 mil postos de trabalho

Imagine um enorme complexo de entretenimento da América Latina no meio da cidade do Rio. Agora imagine um anfiteatro sendo erguido lá com capacidade para 40 mil pessoas. Imagine também: pista de patinação no gelo, parque de diversões, teleférico e até um resort. Esse é o futuro imaginado para o Parque Olímpico, que foi sede das Olimpíadas do Rio em 2016 e é a casa do Rock in Rio a cada dois anos.

O projeto “Imagine” foi lançado no dia 5 de setembro na Cidade do Rock por um cara que costuma sonhar grande. Quarenta anos depois de criar o Rock in Rio, Roberto Medina embarca em outro sonho. “O público poderá desfrutar de um resort de 750 quartos e visitar a Cidade do Rock. Além disso, está sendo criado o Rock Factory, um brinquedo educativo onde os visitantes poderão explorar a história do Rock in Rio. Devemos valorizar essa cidade; ela é um verdadeiro diamante”, afirma o presidente do Rock World, Roberto Medina.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, participou do lançamento, que aconteceu no Palco Mundo da Cidade do Rock. E, nesta edição do Rock in Rio, já dá para ver um pouquinho do que os inventores desse projeto têm na cabeça.

Que tal dar uma volta ao mundo sem pegar avião? Essa viagem começa na Casa Branca, em Washington, capital dos Estados Unidos. Mais uns passos e já se chega no Oriente. E, se anda mais um pouco, olha ali o Taj Mahal e o Teatro Municipal do Rio. É um passeio por todos os continentes, com muita música, gastronomia e diversão.

Um espaço como esse vai fazer parte do futuro complexo de entretenimento que vai surgir lá. A expectativa é que o projeto gere impacto econômico de R$ 9,2 bilhões para a economia da cidade no primeiro ano de funcionamento e ofereça mais de 140 mil postos de trabalho. A previsão é que, até janeiro de 2028, tudo deixe de ser só imaginação.

Confira a matéria na íntegra por meio do link https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2024/09/05/rock-in-rio-vai-transformar-o-parque-olimpico-em-um-grande-complexo-de-entretenimento.ghtml


Rock in Rio Fonte: g1

Foto: Reprodução/TV Globo