Pesquisa inédita da Setur-SP mapeia turismo infantil no Estado
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com a plataforma São Paulo para Crianças (https://saopauloparacriancas.com.br e o apoio de diversas associações do trade turístico, como a Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA), realiza, até o dia 4 de outubro, um mapeamento da percepção de famílias que frequentam destinos turísticos com crianças e também dos próprios empreendimentos ligados ao setor, no que diz respeito à oferta de facilidades e serviços para o público infantil.
O público familiar é responsável pela maior parte das compras de viagens no Estado de SP, de acordo com a Fundação Seade. “Destinos que agradam famílias oferecem também segurança. A presença das crianças traz vantagens para toda a cadeia do turismo, tornando nosso setor mais inclusivo e completo”, afirma o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP.
Esta é a primeira pesquisa sobre turismo infantil no Estado de SP, e deve revelar dados importantes para nortear políticas, projetos e melhorias no setor, para que as crianças e suas famílias sejam cada vez melhor recebidas.
“Ser child-friendly vai além de oferecer uma mesinha com giz ou um tapetinho de EVA. É sobre ter estrutura, segurança e uma equipe treinada, mas, acima de tudo, uma cultura de empatia e respeito às crianças como cidadãs plenas”, afirma Priscilla Negrão, editora-chefe do SP Crianças, maior plataforma dedicada ao lazer infantil e familiar no País, premiada pela ONU, SPTuris, Google e outros.
Participe!
Empreendimentos ou gestores públicos podem votar por meio do link: https://forms.gle/EVkDK5DL3LCVP4t89
Já os moradores e turistas do estado de São Paulo podem acessar o link: https://forms.gle/dixdW7XsQdixaLMVA
Confira a matéria na íntegra por meio do link São Paulo para crianças - Atrações e hospedagens estão preparadas para receber crianças? Pesquisa inédita da Setur-SP mapeia turismo infantil no Estado (saopauloparacriancas.com.br)
Fonte: saopauloparacriancas