Pomerode celebra o sucesso da 1ª Alles Park Night Run em clima de Natal

Evento também se destacou pela inclusão, com a participação de atletas PCDs

Sob a luz da lua e no clima mágico do Natal, Pomerode teve a sua primeira corrida noturna: a Alles Park Night Run, que reuniu 1.200 atletas, no sábado, 14 de dezembro. A estreia do parque temático no circuito de corridas foi marcada pela superação, emoção e inclusão, proporcionando uma experiência única aos corredores de todas as idades.

As crianças entre 2 e 13 anos deram a largada para o evento, correndo as distâncias de 50, 80, 200 e 400 metros dentro do Alles Park, completamente decorado com luzes, bolas, guirlandas, ursos, presentes e soldados Quebra-nozes.

A atleta Caroline Chiminelli, de Gaspar, fez questão de inscrever o filho que, com apenas cinco anos, participou da sua segunda corrida. "Estou o ano todo mudando alguns hábitos e hoje trouxe a família para correr na Alles Park Night Run. A gente precisa incentivar a prática do esporte entre as crianças”, relatou a mãe de Davi.

Também muito orgulhoso na linha de chegada estava Felipe Silva Santos, pai da Ana Beatriz, de nove anos. "Uma amiga incentivou minha filha a correr, e foi maravilhoso. Prova muito bem-organizada, clima contagiante". E a atleta mirim completou. "Foi minha primeira prova, e estou muito feliz porque eu fiquei em 10º lugar".

Os atletas dos 5 km e 10 km largaram em frente ao parque, seguindo em direção ao pórtico de entrada de Pomerode. O percurso contemplou as principais ruas da cidade, incluindo a temática Rua Coberta, enfeitada com luzes natalinas, deixando o cenário da prova ainda mais encantador. Os últimos 400 metros da prova foram dentro do Alles Park, permitindo aos atletas viver a magia do Natal em meio às atrações do parque.

Mostrando que não há limites para quem ama correr, o pomerodense Anelio Doege, de 68 anos, foi recebido com grande vibração pelos amigos, após completar os 5 km em 36 minutos. “Foi maravilhoso participar da Alles Park Night Run. Conquistei meu melhor tempo, eu não esperava”, comemorou o atleta. Ele correu ao lado das duas filhas, do genro e do neto, e revelou que sua esposa já está se preparando para juntar-se à família na corrida do ano que vem.

 

Inclusão

O evento também se destacou pela inclusão, com a participação de atletas PCDs. A Equipe Correr para Incluir, de Blumenau, participou com cinco atletas na prova de 5 km, sendo três deles em triciclos enfeitados com luzes e as cores do Natal. Além disso, os corredores solidários aderiram ao clima natalino, vestindo fantasias de pinheiro de Natal e duende, trazendo ainda mais alegria ao evento.

A professora responsável pelo projeto Correr para Incluir, Barbara Lemfers, compartilhou a emoção de ver a inclusão no esporte: “A corrida é pra gente se divertir, quando eu criei o grupo, era para todos, mas não imaginava que seria tanto e até PCDs, é emocionante”. A corredora solidária, Márcia Matos, completou: “Nós viemos para mostrar a diferença, correr para incluir. Corremos com o coração e sempre com muita alegria.”


Campeões da Alles Park Night Run

O pórtico de chegada, em frente ao Alles Park, foi cenário de muitas emoções. Nos 5 km, o campeão masculino foi Ojanio dos Santos, de Balneário Camboriú, com o tempo de 17m 22s, e a campeã feminina foi Rafaela Pereira Benevenuto, com 21m 28s.

Nos 10 km, uma dobradinha familiar marcou a linha de chegada. Jair Haskel, de Pomerode, venceu com 34m 51s, e sua esposa Nadine Alberti também conquistou o primeiro lugar, com 43m 42s de prova.

"A gente tinha combinado em casa que os dois participariam para ganhar e deu certo! Foi especial demais, é muito bom correr em casa. Percurso foi muito bonito, ainda mais com a cidade enfeitada para o Natal”, exclamou Nadine Alberti. E Jair destacou. “A organização foi muito boa, a hidratação excelente. Eu gosto de correr nesse clima de Natal.”

Ao final da prova, a celebração da corrida continuou com a entrega das premiações para os atletas vencedores. Os cinco primeiros colocados na categoria geral masculina e feminina, nas modalidades de 5 km e 10 km, receberam troféus. Além disso, teve premiação por faixa etária, para os três primeiros de cada categoria (de 5 em 5 anos).

A Alles Park Night Run ainda premiou os cinco atletas com as melhores fantasias, incentivando os participantes a entrarem no clima natalino.

 

Celebração da Corrida

A banda NBLA, de Balneário Camboriú, foi outro grande atrativo da noite. A irreverente banda se apresentou no palco montado no estacionamento do parque e surpreendeu o público com sua performance animada e contagiante. Os músicos subiram ao palco caracterizados de Mamãe Noel, entrando no clima da corrida noturna do parque temático.

“Um evento histórico, mágico e encantador. O time fez um trabalho incrível, onde tudo foi muito bem pensado, organizado e executado. Era notória a satisfação de cada atleta, amigos e famílias presentes. As crianças tiveram um brilho ainda maior, quando foram recepcionadas pelo Papai Noel e pelo nosso mascote, o coelho Flocke. Foi um entretenimento completo, finalizado com um show incrível da Banda NBLA. Superou nossas expectativas. Já estamos pensando nas próximas edições, pois temos certeza de que essa prova será um marco para o Alles Park, para a cidade e região”, expressou o gerente de Operações do Alles Park, Juan Zimmermann.

A Alles Park Night Run, organizada pela FTA Sports, uniu esporte, música, inclusão e a magia do Natal e para o ano que vem promete mais surpresas e emoções para todos os participantes e espectadores.

"Recebemos mais de duas mil pessoas, entre atletas, familiares e moradores que vieram prestigiar. Foi um sucesso, um evento lindíssimo! Certamente entrou para o calendário do Alles Park e da cidade”, finalizou o gerente de Operações do Grupo Interparques, Anderson Grade.

Créditos das Imagens: Eder Motta, Fernando Córdova e Cristiano Ritzke