Dia Nacional da Alegria atende mais de 30 mil crianças neste ano

Parques e atrações de pelo menos 16 Estados participaram do DNA 2025

Mais de 40 parques e atrações turísticas do Brasil participaram da 16ª edição do Dia Nacional da Alegria (DNA), idealizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT). Neste ano, a ação ocorreu de 7 a 11 de abril, e atendeu mais de 30 mil crianças em condição de vulnerabilidade social.

No Dia Nacional da Alegria, que contou com o apoio da ADIBRA e da APASG, os parques e atrações turísticas foram incentivados a convidar crianças em situação de vulnerabilidade, por meio de entidades assistenciais e ONGs, para um dia de muita diversão gratuita em seus empreendimentos.

“Quando idealizamos o DNA, em 2008, queríamos assegurar que a diversão fosse, de fato, um direito de todos”, contou a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri. “Nossos associados realizam uma série de ações voltadas para a inclusão de crianças em condição de vulnerabilidade, atendendo milhares de crianças em todo o Brasil durante o ano todo. O DNA propõe ampliar essas iniciativas durante um momento específico do ano, transformado em uma semana de alegria, muito aguardada pelas crianças”, acrescentou.

Desde a primeira edição, quando o DNA ocorria somente em um dia, mais de 540 mil crianças já foram beneficiadas. O evento foi ampliado para uma semana, permitindo a participação de um número maior de parques e atrações. Assim, a cada ano, uma lista de empreendimentos estreantes se soma àqueles que já têm o Dia Nacional da Alegria em seu calendário. Foi o caso do Blue Park, em Foz do Iguaçu. “O DNA é mais que um evento, é um ato de solidariedade e amor ao próximo”, disse o CEO dos Hotéis Mabu e do Blue Park, Luciano Motta. “Estamos felizes por termos aberto as portas do Blue Park para proporcionar momentos de felicidade e esperança a essas crianças”, completou, ao destacar que o parque aquático recebeu cerca de 850 crianças no dia 8 de abril.

Parques e atrações de pelo menos 16 Estados participaram da edição deste ano. Entre os estreantes, estiveram empreendimentos como o Parque Arvorar, do Ceará, e o Playcenter Family Santo André, em São Paulo. “É uma alegria ver o aumento no número de parques e atrações participantes, não apenas pelo fato de incrementarmos o total de crianças beneficiadas, mas, principalmente, porque vemos que o DNA é uma ação social sem restrições, abraçada por todos os nossos associados”, ressaltou Carolina. “Alguns parques recebem dezenas de crianças, outros, centenas e, alguns, milhares. É a soma de todas essas iniciativas que garante o sucesso do DNA. É mais uma demonstração de que juntos somos mais fortes”, completou a presidente executiva do SINDEPAT.


Confira os parques que participaram da 16ª edição do DNA:

Aldeia das Águas (RJ)
Alles Park (SC)
Alpen Park (RS)
Aquario (RJ)
Arvorar (CE)
Aventura Jurássica (SC)
Barretos Country (SP)
Beach Park (CE)
Beto Carrero World (SC)
BioParque do Rio (RJ)
Blue Park Foz (PR)
Bondinhos Aéreos Canela (RS)
Game Station (63 unidades)
Hello Park (SP)
Hot Beach Olímpia (SP)
Hot Park (GO)
Magic City (SP)
Marco das Três Fronteiras (PR)
MSP Estúdios (SP)
Nascente Azul (MS)
Oceanic Aquarium (SC)
Parque da Mônica (SP)
Parque do Cristo (MG)
Parque Três Pescadores (SP)
Parque Unipraias (SC)
Parque Vila Velha (PR)
Playcenter Family Aricanduva (SP)
Playcenter Family Santo André (SP)
Playland (Eldorado, Interlagos e Osasco – SP)
Playland Salvador (BA)
Pop Haus Tatuapé (SP)
Roda Rico (SP)
Turismo Itaipu (PR)
Valparaíso Adventure Park (MA)
Wet'n Wild (SP)