Estratégia do destino turístico foi uma revisão na política de preços para o feriado
A ABIH Nacional apresentou o balanço da ocupação dos hotéis durante o feriado de Corpus Christi e o cenário nacional não foi dos melhores, média de 47% em alguns dos principais destinos brasileiros. O Beach Park, em Aquiraz, o principal motivador do turismo no Ceará, cresceu 4% em comparação com o feriado em 2017 e atingiu a marca de 82% de ocupação média nos hotéis. O Acqua Resort chegou a ter 90% dos quartos com hóspedes.
Dados gerais do Ceará apresentaram como a greve dos caminhoneiros atingiu Fortaleza. A cidade teve uma perda de 12% em relação ao ano passado, fechando o feriado com 50% de ocupação em seus hotéis.
O sucesso do Beach Park se deu a combinação de algumas estratégias adotadas em conjunto. Começando pelo trabalho rotineiro de early booking, com benefícios e descontos para quem compra com antecedência; O constante trabalho de relacionamento com agências e agentes de viagem por meio do nosso Agentes da Diversão; O investimento massivo em tecnologia com o lançamento do Portal do Agente, que nos deu tranquilidade para esse período da greve; Complementado pela revisão de política de preços para feriados, apostando em maior taxa de ocupação com uma diária mais barata para o período.
“A greve nos atingiu com poucos casos de cancelamento, sem volume suficiente para movimentar a taxa de ocupação. A maior queda foi na quantidade de ligações recebidas. O mercado esteve mais tenso, preocupado e inseguro em marcar compromissos e viagens motivados pelos cancelamentos de vôos e isso chegou a frear as compras até as férias”, comenta Ivan Dias, Gerente Comercial do Beach Park.
Para manter o crescimento na taxa de ocupação anual, o Beach Park traz em Junho o São João da Vila, na Vila Azul do Mar, programação com tema junino durante todo o mês.