Os bastidores do estúdio brasileiro de maior prestígio poderão ser desbravados pelos fãs do Brasil e do mundo, a partir do dia 7 de agosto
Imagine conhecer os bastidores do universo criado por Mauricio de Sousa onde nascem histórias em quadrinhos, desenhos animados, filmes, livros, design de produtos, espetáculos musicais, eventos temáticos interativos, aplicativos, games, web séries, encontros com personagens, parques de diversões e até um balão! Agora isso é possível, para a alegria de milhares de fãs.
A Mauricio de Sousa Produções, abrindo as comemorações dos seus 60 anos, está pronta para receber o público. A visita guiada proporcionará uma viagem pela linha do tempo deste que é um dos maiores estúdios do mundo, além de passagem pela área de live experience do grupo, pelos setores de criação e design, projetos temáticos e editoriais. E ainda proporciona a oportunidade de conhecer de perto os processos de criação de uma história em quadrinhos.
As visitas à sede da MSP, que ocupa mais de 3.000 m² de um moderno complexo empresarial localizado no bairro da Lapa, em São Paulo, será sempre as terças, quartas e quintas-feiras, das 10h00 às 11h30 e das 14h30 às 16h00 e poderão ser agendadas a partir do dia 7 de agosto. O novo destino turístico de São Paulo é voltado às famílias, estudantes, fãs em geral e excursões para grupos.
Cada visitação terá 90 minutos de duração e capacidade para receber simultaneamente 40 pessoas. Os ingressos custam a partir de R$ 75,00 (meia-entrada), R$ 150,00 (inteira) e há ainda a opção de combo desconto para famílias ou grupos. Desconto de 30% para pagamento com o Cartão Porto Seguro. Informações e vendas disponíveis no site: www.visitamauriciodesousa.com.br ou www.turmadamonica.com.br/visitamsp.
“Os mais de 400 personagens da Turma da Mônica habitam o universo de todas as crianças. Com esse enorme sucesso, é natural que fãs de todas as partes tenham interesse em conhecer tudo o que acontece nos bastidores. Por isso, estamos honrados em abrir as portas da nossa casa para o público. Um sonho que era de todo mundo, agora é possível para o mundo inteiro”, comemora Mauricio de Sousa.
O projeto conta com a operação da Forma Conhecer, empresa especializada no ramo de viagens de estudo e trabalhos de campo, e tem como parceria institucional a Porto Seguro Cartões (Meio de pagamento preferencial) e a realização da Mauricio de Sousa Produções.
DESBRAVANDO A MSP, POR ETAPAS:
Ao chegar aos Estúdios, os visitantes terão em vídeo um breve resumo do que é a Mauricio de Sousa Produções e das áreas que compõem a empresa.
“A Mauricio de Sousa Produções foi criada em 1959 e é um dos maiores estúdios de Histórias em Quadrinhos do Mundo. Somos líderes com cerca de 80% do mercado de quadrinhos no Brasil. São mais de 400 funcionários produzindo conteúdo de alto valor, atingindo um público qualificado e formador de opinião. Uma marca sem rejeição, independentemente de gênero, faixa etária, renda ou região.
Uma marca que fala de A a Z
Uma Empresa que mantém inovação e criação em seu DNA. Nossa tradição traz confiança na marca, agregada a valores como Amizade e Respeito.
E nossa constante inovação garante a proximidade com crianças e famílias de todas as gerações” – comenta o diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo, Mauro Sousa.
Durante o vídeo, algumas informações importantes serão reveladas a todos, como:
• Atualmente, 29 editoras publicam livros da MSP para crianças, jovens e adultos;
• Foram 400 livros publicados nos últimos cinco anos;
• Somente em 2017, 2,3 milhões de exemplares de livros foram vendidos;
• Mauricio de Sousa é um dos três autores mais lidos do Brasil;
• Mais de 1.500 páginas de histórias em quadrinhos são produzidas por mês.
São oito revistas mensais (Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem e Chico Moço), cinco Almanaques Bimestrais, 3 Almanaques Trimestrais e mais Almanacão, Saiba Mais, Um Tema Só e Clássicos do Cinema.
• Cerca de 30 milhões de exemplares de revistas especiais com temas voltados à cidadania e direitos humanos já foram distribuídos gratuitamente nos últimos 10 anos;
• No digital, a MSP vem somando números bastante expressivos e algumas lideranças, como o Youtube, por exemplo:
- Facebook Turma da Mônica: 659.322 seguidores
Turma da Mônica Jovem: 649.557 seguidores
Mauricio de Sousa Produções: 157.603 seguidores
-YouTube Turma da Mônica TV: + de 8 milhões de inscritos
- Youtube Mónica y sus Amigos (Espanhol): + de 420 mil inscritos
- Youtube Mônica Toy Official (inglês, com opção para japonês): + de 415 mil inscritos
(Em cinco anos, o canal no Youtube já somou mais de 8,7 bilhões de visualizações)
- Instagram: 190 mil seguidores
• No estúdio de som são criadas trilhas, músicas e efeitos para as séries Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem, Turma do Chico Bento, Neymar Jr, filmes, comerciais, shows e espetáculos musicais;
• As experiências Ao Vivo trazem desde Parques de Diversões – Parque da Mônica – o maior Parque coberto da América Latina, espetáculos musicais, espaços temáticos interativos, eventos gastronômicos, esportivos e corporativos, encontros com personagens, decorações de Natal, áreas temáticas em hotéis & resorts e restaurante temático;
• São mais de 3.000 de produtos licenciados por mais de 150 empresas;
• Exposições pelo mundo: a primeira foi em 1970. Estados Unidos, Portugal, Coreia do Sul e Itália fazem parte constante do itinerário que soma mais de 200 exposições. Uma delas, “Histórias em Quadrões”, já somou mais de um milhão de visitantes.
O PASSO A PASSO DA VISITAÇÃO
1) Exposição
O grupo será conduzido ao auditório, passando pela exposição Linha do Tempo de Mauricio de Sousa e da Mauricio de Sousa Produções, que mostrará aos visitantes um pouco da história da Turma da Mônica, por meio de objetos históricos.
2) Auditório
Depois da exibição de um vídeo de boas-vindas do criador deste universo, o grupo conhecerá processos de produção de HQs, livros, desenho animado, design de produtos, eventos temáticos, além de entender como são feitas as dublagens e músicas.
3) Estúdio
A terceira parada é no Estúdio de Arte, o coração da Mauricio de Sousa Produções.
4) Pracinha
A quarta e última parada do trajeto é um espaço temático com atrações interativas.