Importante complexo de lazer do sudoeste goiano segue plano de expansão com obras e ampliações em diferentes áreas
Localizado no meio da área urbana da cidade de Rio Verde, a 230 km da capital goiana, o Silvestre Park se destaca como um complexo de lazer que, além de parque aquático e hotelaria, apresenta uma extensa área verde. Com recentes investimentos que já somam mais de R$5 milhões, o Silvestre agora trabalha para ocupar lugar no circuito dos mais relevantes parques de diversão do País.
O atual diretor executivo, Valmir Ferreira, afirma que o objetivo é trazer ao público a melhor qualidade de entretenimento: “Pensamos nessas melhorias pois queremos colocar o parque no cenário de expansão. Estamos montando estratégias de marketing, investindo em novos equipamentos e reformas de infraestrutura para oferecer o que temos de melhor para os nossos clientes”, destaca.
Entre as grandes novidades, a mais recente é a Fazendinha do Chico Bento, parceria com a Mauricio de Sousa Produções, que conta com área tematizada do famoso personagem e com foco em um dos principais pilares do Silvestre Park: a sustentabilidade ambiental.
“A ideia de trazer a Fazendinha do Chico Bento veio com a criação de um amplo projeto pedagógico que estamos implementando no parque. O espaço promove a interação do meio rural dentro do universo do personagem e é um espaço apropriado para o lazer familiar, além de proporcionar aprendizado sobre a importância da nossa fauna e flora”, afirma Valmir. Para os primeiros anos do projeto, o investimento estimado é de R$1,5 milhão.
Nos meses de junho e julho, o Silvestre Park inaugurou ainda suas novas trilhas ecológicas, que incluem trajetos educativos de conscientização do impacto humano no planeta Terra, com o Circuito Portal do Planeta, e trechos adaptados para pessoas com deficiência visual, com a Sensitrilha Cheiro de Mato. Na área de alimentação e bebidas, o parque ampliou também 14 novos pontos, gerando mais de 30 novas vagas de emprego.
“Para o primeiro trimestre de 2019, estamos trabalhando na inauguração de um novo equipamento radical, um toboágua que vai ser o segundo do modelo no país, que demos o nome de Abismo, e que virá como uma importante atração para o parque. Estamos otimistas para receber cada vez mais visitantes e apostando nesses novos investimentos”, destaca Valmir.