Localizado em Suzano (SP), o parque aquático tem mão de obra regional para a realização do evento Noites de Horror, que começou dia 26 de outubro
Buscando novas formas de entreter os visitantes, o complexo turístico Magic City vem realizando as Noites de Horror, na nova área de eventos do parque, que teve início no dia 26 de outubro e vai até o dia 24 de novembro, nas sextas-feiras e sábados a partir das 18 horas, oferecendo oportunidade aos profissionais de Suzano e de outras cidades da região, com incentivo à cultura e valorização da mão de obra local.
Um exemplo disso está na presença da Troupe Parabolandos, grupo que desenvolve um importante projeto de referência artística na cidade de Suzano e em todo o Brasil, o parque quer fomentar a cultura regional realizando toda produção local do evento. E não para por aí. A empresa de Flademir Pereira, famoso por atuar em eventos como “Noites do Terror”, do extinto Playcenter, “Hora do Horror” do Hopi Hari e “Ilha das Trevas” do Beto Carrero World, é a responsável pela criação e realização de todo o evento que conta com 20 atores, seis maquiadores, um cenógrafo, 10 equipes de cenografia, um figurinista, um coordenador de elenco, um coreógrafo, três sonoplastas, dois especialistas em efeitos especiais e iluminação, 15 seguranças, 20 bombeiros e 25 pessoas nas operações gerais.
“Nós do Magic City sempre nos preocupamos em incentivar a mão de obra local e contribuir no desenvolvimento da região onde estamos localizados, oferecendo oportunidades durante todo o ano nas operações do parque aquático e nos eventos que realizamos”, comenta Suerlan Santos, diretor de Comercial do complexo de lazer.
Os diretores da Troupe Parabolandos, Rafa Marcondes e Keyla Godoy, sempre visaram a facilitar o acesso à cultura, e se tornaram o primeiro grupo da cidade a inaugurar um espaço próprio, onde contam com dois anfiteatros para apresentações e oferecem cursos para aproximadamente 300 alunos de todas as idades.
As Noites de Horror no Magic City são baseadas nas lendas japonesas, em especial ao J-Horror, presente em famosos mangás, filmes e jogos de vídeo-game. Para isso, o parque conta com a consultoria de Laura Rocha, uma das responsáveis pela concepção das Noites do Terror do Playcenter.