Comitê coordenado pela Adibra realiza mais duas reuniões para revisão das normas da ABNT

O objetivo é realizar as devidas alterações de acordo com as novas tecnologias e desenvolvimento dos sistemas técnicos de segurança

No dia 26 de fevereiro, o comitê de revisão das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), coordenado pela Adibra, se reuniu na sede da ABNT, mais uma vez para discutir pontos a serem atualizados da NBR 15926, Coletânea de Normas Técnicas - Parques de Diversões.

A comissão, presidida pelo presidente da Adibra, Francisco Donatiello Neto, dividiu entre os seus membros a responsabilidade da revisão do capítulo 2, que representa: Equipamentos de parques de diversões - Requisitos de segurança do projeto e de instalação.

Na ocasião, além do Donatiello, estavam presentes: Wilson Sobral (consultor); Vania Botelho (Mauricio de Sousa); Thais Takagui (Mauricio de Sousa); Lucas Ferraz (Zix Consultoria); Idaer Mometti (Millennium Park); Conceição Zappelim (Francal); Danilo Soti (Hopi Hari); Fabio Ferreira (Engenharia em Parques de Diversão); Ariel Schonwal (Playcenter/Playland) e Cleide Vaz Moura (Adibra).

A outra reunião, realizada no dia 25 de março, aconteceu na Mauricio de Sousa Produções e o tema abordado foi Tematização. Entre os participantes estavam Eduardo P. Fernandez (Hopi Hari); Thais Munhoz (MSP); Vania Botelho (MSP); Cyntia Carneiro de Souza (MSP); Fabio Ferreira da Silva (FFS Engenharia); Márcio Araújo (Morenos Park); Karine Uemura (Studio Gaia); Thiago Santana (Aviva); Arrenius Cley de Oliveira (Aviva); Vinícius de Oliveira Souza (Aviva); David Gaspri Junior (Nogueira); André Luis Silva da Cruz (D20 Cenografia); Fabiane Souza (D20 Cenografia); Amanda da Mota Souza (D20 Cenografia); Francisco Donatiello Neto (coordenador do comitê de revisão e diretor da Repro Engenharia); Hailton P. Santos (Grupo AC); Mitiko Matsumoto (Grupo AC); José Anderson S. Mendes (MSP) e Cleide Vaz Moura (Adibra).

O objetivo da revisão é realizar as devidas alterações e atualizações para ficar de acordo com as novas tecnologias e desenvolvimento dos sistemas técnicos de segurança.