Ação atraiu aproximadamente 25 mil crianças carentes de inúmeras instituições Brasil e aconteceu em parques temáticos e atrações turísticas
O dia 10 de abril de 2019 foi muito especial e marcante para milhares de crianças, em parques temáticos associados ao SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, e a ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil, entidades engajadas nessa ação de notável significado para o fortalecimento do sentimento de cidadania.
A programação, rica na oferta de atrativos e surpresas para encantar os pequenos, foi totalmente gratuita. Representou um presente valioso e experiência inédita para a grande maioria.
Com o tema “Conscientizar para preservar o meio ambiente”, a 12ª edição do DNA contou com Carlinhos Brown como padrinho e a presença da ex-participante do The Voice Kids, Julia Gomes. Enriquecendo ainda mais a ação, o cantor e ativista ambiental, em companhia dos seus personagens, Paxuá e Paramim, conscientizaram os participantes sobre a importância da preservação ambiental, estimulando o cuidado com o meio ambiente por meio de ações lúdicas, culturais e artísticas.
Foram aproximadamente 25 mil crianças atendidas, de instituições de várias partes do Brasil, que participaram do evento em 21 parques do Brasil.
Parques engajados no 12º DNA, dia 10 de abril de 2019
Alpen Park, AquaRio, Beach Park, Beto Carrero World, Blue Park, Bondinho Pão de Açúcar, Cataratas do Iguaçu, Espaço Diversão, Fun Park, Hot Park, Magic City, Estúdios Mauricio de Sousa, Moreno´s Park, Paineiras Corcovado, Parque da Mônica, Parks & Games, Plaza Park, Playlands, Playcenter Family, Parque Unipraias, Puppy Play, Show Play e Wet´n Wild.
O sonho vira realidade
A experiência acumulada de 11 edições do DNA – Dia Nacional da Alegria – dá ao Sindepat a certeza de que vale a pena somar esforços dos associados e fortalecer a continuidade da iniciativa. “O DNA propicia uma experiência única, para as crianças e para os demais protagonistas da ação. Impossível não se emocionar com os olhares, sorrisos e alegria ante carrosséis, tirolesas, piscinas de onda, toboáguas e barcos viking”, diz Murilo Pascoal, presidente do Sindepat e CEO do Beach Park Entretenimento.
O dirigente acrescenta “temos um compromisso com a felicidade e bem-estar de todos que recebemos, e ficamos felizes em poder proporcionar momentos inesquecíveis para essas crianças”. Depois dessa imersão lúdica, um pit-stop para recarregar as baterias com lanches e refrigerantes. Em cada empreendimento onde o DNA aconteceu, padrinhos, autoridades e celebridades dedicaram seu tempo e energia para se divertirem junto com as crianças.
“A maior emoção e retribuição de todas as pessoas que trabalham num parque, sejam proprietários ou funcionários, é ver os sorrisos das crianças e das famílias, quando, depois de um trabalho árduo, colocamos o parque para funcionar. Possibilitar essa emoção ao maior número de pessoas possível, nos realiza plenamente”, acrescenta Francisco Donatiello Neto, presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).
O lançamento do DNA ocorreu no dia 9 de abril, no Beach Park, associado do Sindepat, com a presença de Carlinhos Brown e Julia Gomes, juntamente com mais de 2.000 integrantes de projetos sociais e escolas públicas.