ABRAL destaca que empresas que associam seus produtos à imagem de personagens de cinema e animação vão faturar R$18 bilhões neste ano
Nos últimos anos, os licenciamentos no Brasil têm sido um grande diferencial nas cenografias de Natal em shoppings e centros comerciais. Responsáveis pela exclusividade das montagens, eles promovem maior interesse e engajamento das crianças e dos pais no final do ano.
Segundo o último levantamento feito pela Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), empresas que associam seus produtos à imagem de personagens de cinema e animações, vão faturar R$18 bilhões em 2019, um crescimento de 7% em relação a 2018.
Acompanhando o forte crescimento dessa tendência, a 2a1 Cenografia, empresa líder nesse mercado e reconhecida pelos direitos exclusivos de desenvolvimento de produções natalinas que envolvem personagens de cinema e desenhos animados de grandes corporações, apresenta seus novos licenciamentos para este ano.
Além dos exclusivos licenciamentos atuais que a empresa já obtém, como Nickelodeon, Dreamworks, Mauricio de Sousa Produções e Discovery, a 2a1 Cenografia agora conquistou os direitos de Masha e o Urso, Trolls, Noobees, Sunny Bunnies, Laboratório do Franjinha, Slime Nickelodeon, Top Wings, Mini Beat Power Rockets e Discovery Home and Health.
"Há alguns anos sentimos um desejo mais amplo das famílias por inovações e novidades nos shopping centers brasileiros durante a época de Natal. As famílias não queriam apenas ver o Papai Noel em um cenário básico. Então decidimos apostar mais em licenciamentos, e hoje temos os direitos exclusivos das corporações para desenvolvermos produções inéditas no país”, destaca Danielle Paulino, diretora comercial da 2a1 Cenografia.
Com 20 anos de mercado e mais de duas mil ações realizadas em todo país, a 2a1 Cenografia se preocupa em compor seu portfólio com os personagens mais pedidos pelo público e que fazem sucesso entre as crianças. Uma estratégia que economicamente tem gerado bons resultados ao mercado: o mercado de licenciamentos terá um lucro de U$ 240 bilhões em todo o mundo e, de acordo com a ABRAL, produtos licenciados garantem aumento de até 50% no lucro das empresas.
Fundada em 1999, a 2a1 Cenografia produz áreas natalinas que podem chegar a mais de 200 metros quadrados. Hoje, a empresa é uma das maiores do ramo e se destaca também na produção do evento, confecção dos cenários e logísticas de montagem.
A 2a1 oferece uma completa exposição de serviços, promoções e recreações para shopping centers, que conta com exposições, cenários, estandes, lounges customizados e eventos infantis.
Mais informações: www.2a1cenografia.com.br