Matcher encerra com sucesso no Ceará

Beach Park Entretenimento é um dos patrocinadores do evento que trabalha os destinos brasileiros para buyers internacionais do trade

Começou no último dia 28, em Fortaleza, o Matcher, evento que estimula e fomenta a venda do Brasil como destino. O idealizador do evento, Guillermo Alcorta, abriu a iniciativa ao lado do CEO do Beach Park Entretenimento, Murilo Pascoal, da diretora do Matcher, Jeanine Pires, do Secretário de Turismo da Prefeitura de Fortaleza, Erick Vasconcelos e da Secretária de Turismo do Ceará, Denise Sá.

Com a presença de 100 empresas brasileiras, 75 estrangeiras e 17 destinos nacionais, o Centro de Eventos do Ceará recebeu compradores de 25 países interessados em fazer negócios e atuar no desenvolvimento turístico do Brasil. Entre eles Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Paraguai, Peru, Uruguai, Ucrânia Portugal, Polônia e Emirados Árabes.

"O Matcher nasceu porque achávamos que o Brasil estava recebendo poucos visitantes do exterior e resolvemos analisar por que isso acontecia, então começamos a pensar sobre o que nós, como empresários integrantes da indústria do turismo, poderíamos fazer para incrementar esse número. Não só pedir ao governo. Com a credibilidade que temos no mercado, conseguimos estar em contato com várias áreas, e pensamos em uma fórmula simples: reunir compradores do exterior e vendedores brasileiros numa mesma sala, pois acreditamos que o 'olho no olho' é a maneira mais eficaz de fazer negócios", explica Guillermo Alcorta.

"Fico muito feliz em ver uma startup que, em um momento difícil do Brasil, resolveu investir e acreditar no Ceará. A gente sabe da dificuldade que é começar um negócio do zero. É um grande presente ter esse evento em casa e eu espero que ele continue por aqui, para que juntos possamos tornar o Ceará, que já é um destino nacional de destaque, um destino internacional ainda mais forte", comenta Murilo Pascoal, CEO do Beach Park Entretenimento.

A fim de garantir que todos os tours operators e jornalistas que estão cobrindo o evento vivam a experiência do destino Beach Park e Aquiraz, o grupo hospedou as equipes em seus resorts. O objetivo é focar em novos contatos com países que tem voo direto para Fortaleza, a exemplo de Portugal e França, e reforçar a estratégia em destinos já atendidos, por exemplo, a Argentina, que representa 4% da ocupação no hotel e resorts do grupo.