Adibra convida associados para participarem do 10º Dia Nacional da Alegria

Anualmente, ação viabiliza um dia de muita diversão a crianças carentes atendidas por instituições filantrópicas em empreendimentos de lazer e entretenimento do País

A partir da percepção de que “todos têm direito à diversão”, no dia 11 de abril, parques e atrações turísticas do Brasil se juntarão para promover a felicidade e o encantamento de crianças carentes, no 10º Dia Nacional da Alegria. O evento acontecerá simultaneamente em empreendimentos de lazer e entretenimento de todo o País, que abrirão suas portas gratuitamente para pequenos de 6 a 12 anos, atendidos por instituições filantrópicas devidamente certificadas. O evento é organizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) em parceria com a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), que convida seus associados para participarem da ação de responsabilidade social.

O cadastro das instituições que poderão ser beneficiadas pelo DNA 2017 deve ser feito pelos próprios parques, que normalmente inscrevem as entidades mais próximas da região onde estão instalados. A alimentação aos participantes é opcional, mas diversos empreendimentos fornecem kits com lanches às crianças, por meio de parcerias com empresas alimentícias. O transporte deve ser de responsabilidade da instituição, mas o estacionamento é providenciado pelo parque.

Neste dia, são aguardados cerca de 100 mil participantes em todo o País.

O projeto do Dia Nacional da Alegria foi encabeçado pelo empresário Beto Carrero, em 2007, alguns meses antes do seu falecimento, e a primeira edição aconteceu em 9 de abril de 2008, em homenagem a esse grande artista e empreendedor do setor. A ideia surgiu durante a Reunião de Pensamento Estratégico do Sindepat. O objetivo do evento não é ser uma ação assistencialista, mas uma forma de proporcionar às crianças carentes do Brasil a experiência única de entretenimento, diversão, emoção e segurança.