Adibra reunirá profissionais do setor para contribuir com assuntos atuais que permeiam a indústria de entretenimento do País
No dia 29 de maio, das 10 horas às 17h30, a Adibra promoverá a 5ª edição do Fórum Adibra da Indústria de Parques Temáticos e FEC’s, evento que será realizado durante a 11ª Expo Parques e Festas - feira internacional de produtos e serviços para parques, buffets e festas, promovida pela Francal Feiras, que acontece de 26 a 29 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A Associação, que é uma das apoiadoras da feira, também contará com um estande institucional, onde terá a oportunidade de apresentar os trabalhos da entidade aos visitantes, de forma lúdica e divertida.
O Fórum Adibra, que acontecerá na Sala VIP da Expo Parques e Festas, reunirá players, especialistas e consultores para a discussão dos temas atuais e tendências que estão ligados à realidade dos parques de diversões do Brasil, bem como o debate sobre os desafios do setor.
De acordo com a programação, serão abordados assuntos relacionados a seguros de responsabilidade civil para parques, pelo sócio diretor da RBM Corretora de Seguros, Pedro Antonio Costa Moura; arquitetura projetada para ambientes de lazer, pelo arquiteto Michel Gorski; passos para garantir uma operação segura em parques de diversões, pelo engenheiro eletricista e gerente de manutenção e segurança no Parque da Mônica, Paulo Maltauro; motivação e resiliência para enfrentar os novos tempos, pelo Consultor da Klassa Treinamentos Empresariais Ltda., Herbert Klassa; gestão de alimentos e bebidas, pelo chef de cozinha do Parque Snowland, em Gramado, Oliver Krause; e um panorama do setor - parques como âncoras de desenvolvimento imobiliário, pelo consultor da ZiX Consultoria, Lucas Ferraz.
Para o presidente da Adibra, Alvaro Mendes Pereira, o Fórum é uma forma de estimular o conhecimento sobre os temas mais atuais que envolvem os ambientes de lazer, “a fim de que esses empreendimentos estejam sempre atualizados quanto às últimas tendências e possam continuar oferecendo diferenciais aos seus clientes, que permitirão a superação desse momento de crise no País. Além disso, o evento também impulsiona o networking entre os agentes do setor, o que é benéfico para todo o mercado de diversão, em cada uma de suas etapas”, afirma o empresário.