Diversas ações foram realizadas no empreendimento durante a data a fim de envolver o público no mágico universo da dança e da diversão
No Dia Mundial da Dança, comemorado em 29 de abril, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Beto Carrero World prepararam uma programação especial para os amantes da arte e diversão. Atividades relacionadas à dança da única filial do Bolshoi no mundo se conectaram às atrações do maior parque temático da América Latina.
O elenco contou com 228 alunos e 12 bailarinos da Escola Bolshoi para ações durante todo o dia: espetáculos de dança nos palcos, interações com o público e uma apresentação especial envolvendo os bailarinos do Bolshoi Brasil e do Beto Carrero World. “Essa ação foi de suma importância, pois uniu duas grandes marcas, que, pela primeira vez, trabalharam juntas. A intenção foi despertar o bailarino que há dentro de cada um e mostrar que a dança eleva a alma, ajuda na percepção dos movimentos corporais e equilibra o corpo e a mente, sem se esquecer da diversão que o parque proporciona”, comentou o diretor geral do Bolshoi Brasil, Pavel Kazarian.
“O Beto sempre foi um incentivador da arte e da dança, e ficamos muito felizes por esta aliança com o Bolshoi. Isso reforça a importância e a força da cultura no estado de Santa Catarina”, salienta o diretor presidente do parque Rogério Siqueira. Exclusivamente no dia, bailarinos, escolas de dança ou profissionais da área tiveram 50% de desconto na compra antecipada do passaporte para o dia 29 de abril.
Dia Mundial da Dança
Comemorado oficialmente em 29 de abril, a data tem a intenção de celebrar essa forma de arte e revelar a sua universalidade, transpor todas as barreiras políticas, culturais e étnicas e reunir as pessoas por meio de uma linguagem comum, que é a dança.
A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverres, o criador do balé moderno.