Visite Pandora, o mundo fantástico de Avatar inaugurado em parque de diversões nos EUA

Animal Kingdom, na Disney, tem nova atração inspirada no filme

Você já pode ir se planejando para as próximas férias. Que tal visitar a recém-inaugurada “Pandora: o mundo de ‘Avatar’”?

O ambiente foi construído dentro do parque temático Animal Kingdom, na Disney em Orlando, nos EUA.

O elenco do filme “Avatar”, dirigido por James Cameron, participou da inauguração, que aconteceu este ano, e aprovou.

“Este é um dia espetacular para mim. Literalmente, um sonho se fez realidade ao meu redor”, disse o diretor durante o evento, contando como a ideia de fazer o filme “Avatar” surgiu de um sonho que ele teve aos 19 anos.

Cameron participou ativamente da construção de Pandora, que se iniciou em 2013, para garantir que a atração ficasse perfeita e oferecesse “uma experiência inigualável”.

Por isso mesmo, “O mundo de ‘Avatar’” é o maior ambiente temático já feito pela Disney: são cinco hectares que custaram um total de 4,2 milhões de dólares.

Uma das principais atrações em Pandora é o Voo de Passagem, um simulador em que os turistas podem “voar” num Banshee, uma das criaturas de Pandora, como no ritual de iniciação à vida adulta dos Na’vi.

Outra atração é a Jornada pelo rio dos Na’vi, mais tranquila, em que os visitantes curtem um passeio no rio sagrado de Pandora.

Os turistas ainda podem criar seu próprio avatar e imprimi-lo com uma impressora 3D. Porém, para isto, é preciso pagar US$ 75.

A Disney também pretende oferecer passeios noturnos por Pandora, com música ao vivo e iluminação especial.

Sem dúvida, os passeios de Pandora são incríveis, mas o mundo de “Avatar” vai muito além deles. Entre um passeio e outro, caminhando pelo parque, o visitante continua imerso no planeta idealizado por James Cameron, com iluminação bioluminescente, plantas “típicas” e até ilhas (quase) flutuantes. Para finalizar a experiência com chave de ouro, os visitantes podem comer num restaurante temático e passar na lojinha de Pandora e levar uma lembrancinha para casa.


Fonte: Metro Jornal internacional