Com uma missão voltada para a transformação da gestão de estacionamento e da mobilidade urbana, a INDIGO oferece soluções que facilitam o dia a dia das pessoas
A INDIGO se orgulha de ser uma das patrocinadoras do ADIBRA INTERNATIONAL NETWORKING (AIN), evento que será realizado no dia 19 de novembro, na Flórida, e é considerado de grande relevância para o setor de parques e atrações turísticas. Em entrevista, o vice-presidente executivo Marcelo Nunes compartilhou insights sobre a importância do patrocínio e o papel da INDIGO no fortalecimento da mobilidade e gestão de estacionamento.
“Patrocinar um evento como o AIN é uma excelente oportunidade para nós da INDIGO. O evento é um ponto de encontro estratégico para líderes do setor e reforça nossa posição de protagonismo no mercado. Estamos sempre buscando oportunidades de ampliar nossas conexões e aprender com os melhores, e o AIN nos oferece esse espaço de networking e troca de experiências em grande escala”, destacou Marcelo.
O executivo conta que a decisão de patrocinar o AIN foi impulsionada por dois fatores principais. Primeiramente, o evento reúne profissionais altamente qualificados e decisores do setor de parques, com quem a INDIGO busca estreitar laços. Em segundo lugar, a empresa alinha sua estratégia de crescimento com eventos que compartilham sua visão de inovação e transformação no setor. “Vimos no AIN uma plataforma ideal para apresentar as soluções da INDIGO e ampliar nosso diálogo com o mercado”, reforça.
Ainda de acordo com Marcelo, a presença da INDIGO em eventos desse porte é fundamental para o fortalecimento da marca. “O contato direto com clientes, parceiros e players do setor permite que compartilhemos nossas inovações e reforcemos nosso posicionamento como líderes em gestão de mobilidade e estacionamentos. Além disso, a visibilidade que um evento como esse proporciona aumenta o reconhecimento da INDIGO e reforça nossa credibilidade junto ao público e aos nossos stakeholders. “Cada setor é único, e entender as necessidades, demandas e aspirações do público AIN é fundamental para construirmos mais e melhores projetos dedicados a esse importante segmento.”
Marcelo também mencionou os resultados positivos que serão alcançados com o patrocínio. Ele destacou que o AIN fortalecerá ainda mais a presença da INDIGO no setor, o que ampliará a rede de contatos e contribuirá para novas oportunidades. “A exposição gerada pelo AIN nos permitirá estabelecer diálogos com potenciais novos clientes e explorar oportunidades de negócios que se alinhem com nossos objetivos de crescimento. Vários contatos já foram feitos por meio dessa oportunidade. Além disso, o relacionamento com nossos parceiros sempre se beneficiará de iniciativas que nos colocam em contato direto com o mercado. O impacto de uma participação como essa é multifacetado, e acreditamos que as interações geradas aqui continuarão a trazer frutos em diversas frentes, seja no fortalecimento da marca, na consolidação de parcerias ou no desenvolvimento de novos projetos.”
Para Marcelo, ter a INDIGO como um dos patrocinadores do evento da ADIBRA solidifica a imagem da empresa como líder mundial em gestão de estacionamento, já que o encontro atrai os principais influenciadores do setor. Isso posiciona a INDIGO não apenas como uma empresa que acompanha as tendências, mas também, como um empreendimento que está na vanguarda de soluções tecnológicas para melhorar a experiência de usuários e parceiros.
Sobre os projetos em desenvolvimento da empresa, Marcelo explicou que a INDIGO está sempre inovando e olha para cada setor de maneira única e diferenciada, construindo projetos customizados que buscam os pilares da melhor experiência para os usuários, otimização de receitas e controle de custos. Para isso, a empresa investe recursos financeiros e operacionais, utilizando o que há de mais moderno no mercado e aproveitando a experiência adquirida no Brasil e em outros nove países onde atua.
“O uso de dados é fundamental para a construção dos pilares mencionados. Com isso, estamos lançando uma plataforma digital chamada Indigo Analytics, que permite, entre outras coisas, coletar os dados dos usuários de uma operação, seja por meio das placas dos veículos, pelo cadastro no aplicativo ou pela reserva antecipada de vagas – nosso pre-booking. Isso se soma a informações de sistemas de automação, como dados da previsão do tempo, do número de visitantes, sazonalidade do negócio, taxa de ocupação histórica, preços cobrados, entre outros. Essa grande massa de dados, analisada, permite inúmeras aplicações, desde a otimização de receitas com tarifas dinâmicas, promoções, cross selling com lojistas dos shoppings, ofertas nos parques, entre outras oportunidades. Sabemos o perfil de quem estaciona, de quem vai ao parque, tempo de permanência, origem e diversas outras informações”.
Outro ponto que o empresário destaca é a área de arquitetura e projetos, composta por um time experiente no desenvolvimento e construção de áreas de estacionamento. Essas iniciativas vão desde simples estudos de viário e demarcação de vagas até a construção de grandes complexos, como edifícios-garagem e outras experiências imersivas para os usuários, utilizando tecnologia de iluminação, automação e gestão.
Além disso, a empresa está ampliando a infraestrutura para veículos elétricos, visando atender à crescente demanda por mobilidade sustentável no Brasil. “Estamos avançando com as propostas de expansão da rede de pontos de carregamento em nossos estacionamentos, o que está diretamente ligado ao aumento da mobilidade sustentável”, pontua Marcelo.
A história
Com uma trajetória sólida e uma missão voltada para a transformação da mobilidade urbana, a INDIGO se posiciona como uma empresa global e oferece soluções de gestão de estacionamentos que facilitam o dia a dia das pessoas. “Trabalhamos para ser mais do que uma empresa de gestão de estacionamentos; queremos ser parte da transformação da mobilidade urbana, utilizando nossos espaços como pontos de conexão nas cidades. Estamos sempre em busca de maneiras de inovar e personalizar as experiências dos nossos clientes. Um dos focos para o futuro é a personalização dos espaços de estacionamento, especialmente em locais como parques temáticos e de entretenimento. Vemos esses espaços não apenas como áreas funcionais, mas como parte integral da experiência do cliente. Queremos trabalhar lado a lado com nossos parceiros para transformar os estacionamentos em uma extensão do ambiente do parque, oferecendo comodidade, tecnologia e fluidez desde o momento em que o visitante chega. Além disso, estamos totalmente preparados para expandir nossa atuação, utilizando nosso know-how em gestão de mobilidade para integrar nossas soluções ao dia a dia dos usuários de forma cada vez mais intuitiva e eficiente”, finaliza Marcelo.