As comemorações, com a presença da turminha mais amada do Brasil, aconteceram durante a IAAPA Attractions Expo 2018, em Orlando
Cheios de energia e entusiasmo, os personagens Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão deram as boas-vindas aos participantes da IAAPA Expo 2018, principal conferência global e feira do setor de entretenimento, organizada pela International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA), realizada de 12 a 16 de novembro.
A Turma da Mônica esteve no evento inaugural pela manhã, na recepção de abertura à noite e na recepção Latino Americana, na quarta-feira à noite, do dia 14.
Os personagens, cada um com sua própria personalidade e histórias, compareceram na Feira de Exposições, vindos pela primeira vez do Brasil, como embaixadores oficiais, em homenagem ao centésimo aniversário da IAAPA.
A marca Turma da Mônica faz parte da companhia de entretenimento Mauricio de Sousa Produções e representa a imaginação e fantasia de infância dos brasileiros, que cresceram vendo esses personagens nas histórias em quadrinhos. “Mauricio de Sousa Produções é uma marca conhecida há 60 anos no Brasil, e nós ficamos muito entusiasmados em estarmos nesse evento, pela primeira vez, com a Turma da Mônica. É muito especial para nós apresentarmos nossa marca aqui, porque são personagens muito divertidos”, disse Mauro Sousa, diretor e produtor da Mauricio de Sousa AO VIVO.
Sousa é filho do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, que tirou de seus próprios filhos, a inspiração para os personagens.
“Mônica é inspirada em minha irmã mais velha e Magali em outra irmã minha. Também tenho um personagem que foi inspirado em mim, cujo nome é Nimbus,” disse Sousa. “Você vê e sente que as pessoas se relacionam com eles com muita facilidade e rapidez. Acredito que seja por isso que somos uma marca com 60 anos, porque nos baseamos em pessoas reais, com características reais”, acrescenta.
Hoje, Sousa trabalha com seu pai para continuar o crescimento da marca. A Mauricio de Sousa Produções concentra seus projetos em entretenimento e educação, oferecendo mais de 4.000 produtos licenciados. Mais de 2,5 milhões de gibis da Turma da Mônica são vendidos a cada mês, com os personagens também se estendendo para o setor digital, com mais de 9,2 bilhões de visualizações em seu canal do YouTube.
Além da mídia, os personagens também participam de eventos ao vivo, como musicais e shows, um parque de diversões fechado com 12.000 metros quadrados, chamado Parque da Mônica, em São Paulo, e a Estação Turma da Mônica, um centro de entretenimento familiar, com 1.600 metros quadrados, em Goiás, Brasil.
“Nossa intenção é estar presente em todo tipo de plataforma de entretenimento, da digital a ao vivo, e nós queremos espalhar nossa marca pelo mundo. Nossos personagens são universais, então esta é uma tremenda oportunidade para nós, para nos mostrarmos fora do Brasil”, finaliza Mauro Sousa.
Fonte: IAAPA
Por Juanita Chavarro Arias