Para se manter entre as principais atrações turísticas do Brasil, o Snowland, em Gramado, realiza constantes investimentos. Seguindo o plano de crescimento do empreendimento, o único parque de neve do Brasil, ganha nova roupagem
Inspirada na arquitetura das pequenas cidades da Baviera e da Suíça, a nova fachada reproduz uma paisagem urbana no estilo “Enxaimel”. A partir de um conceito de “blocos” que, com um efeito de movimento e detalhes que os diferenciam, como sacadas e floreiras, o projeto dá a impressão de ser composto por várias construções que foram se formando ao longo dos anos, como nas cidades da Europa.
Numa mistura harmoniosa da arquitetura antiga com a contemporânea, os telhados dos alpendres frontais e laterais têm um estilo mais atual, remetendo paisagens de ambientes nevados, existentes em vários locais do mundo.
E, no entorno da atração, um paisagismo pensado para recriar um cenário bávaro existente aos pés dos Alpes Nevados, em sintonia com a floresta de araucárias da região, vai receber os visitantes. Gramados com flores, arbustos, árvores coníferas e com folhas outonais multicoloridas enriquecerão a paisagem do Snowland, já considerado um dos cartões postais de Gramado.
Inaugurado em outubro de 2013, na cidade de Gramado (RS), o Parque Snowland já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados à neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica. Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, Escola de Esqui e de Snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece.