O Beach Park, complexo turístico localizado em Porto das Dunas, no município de Aquiraz, a 16 km de Fortaleza (CE), completa três décadas de operação e, para comemorar, lança o brinquedo Vaikuntudo, maior tobogã do mundo na categoria tornado, e o novo espaço de convivência e entretenimento, a Vila Azul do Mar.
Considerado um dos melhores parques aquáticos do mundo e um dos maiores da América Latina, o parque supera as expectativas trazendo a nova atração radical Vaikuntudo (www.vaikuntudo.com.br), um toboágua de 25 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares, com um funil com 18,5 metros de abertura na estrutura central da atração, que finaliza com um tubo de 240 metros de comprimento.
O brinquedo proporciona divertimento para toda a família em uma descida de 20 segundos a 43 km/h, em boias que acomodam até quatro pessoas por vez. Fabricado pela empresa canadense Proslide, líder mundial em atrações para o setor, o Vaikuntudo faz parte dos investimentos de inovação do Beach Park para 2016. "Foram investidos R$ 13 milhões nessa atração, que já pode ser considerado o maior toboágua do mundo em seu segmento", disse o diretor geral do complexo, Murilo Pascoal.
Lifestyle Beach Park para toda a família
Com investimentos de R$ 20 milhões, área total de 9.222 m², sendo 1.844 m² de área construída, a Vila Azul do Mar (www.beachpark.com.br/vilaazuldomar) passa a ser a entrada oficial do complexo turístico e oferece mais opções de entretenimento aos visitantes, trazendo lojas como a Love and Peace Rocks (vestuários feminino e masculino), Beach Park Sunwear (moda praia), Shop Shop (produtos de personagens e atrações Beach Park), uma sorveteria da Diletto e os quiosques com os serviços do Beach Card e do Beach Park Vacation Club.
O espaço rústico e acolhedor de convivência e lazer remete ao lifestyle dos pescadores da região e conta com uma área dedicada ao artesanato cearense. Desenvolvido por Marcelo Rosenbaum, um dos mais talentosos designers nacionais, o local traz a curadoria de produtos que representam a arte de diferentes regiões do estado, incluindo peças desenvolvidas por artesões como Expedito Celeiro, cujos pais costuravam artefatos em couro para Lampião, e os acessórios feitos em crochê desenvolvidos pela marca Catarina Mina, projeto de Celina Hissa, que capacita costureiras da região.
O charmoso restaurante Coqueiral também está presente e, além da melhor cozinha cearense sob o comando do chef Bernard Twardy, oferece também opções vegetarianas e veganas. A vila funciona até as 22 horas durante a semana e até a meia noite nos finais de semanas.